segunda-feira, fevereiro 6

Já pensou em conhecer processo de criação de um espetáculo?


Semana passada, tive o prazer de participar do "Núcleo de Acompanhamento" do mais novo espetáculo do grupo "As Meninas do Conto": "Uma, Duas, Três Bruxas"

Esta é mais uma ação do projeto "15 anos de histórias". As Meninas foram contempladas com a Lei do Fomento ao Teatro. Assim, já aconteceram algumas oficinas (eu participei da primeira. Contei até uma história na oficina. Veja aqui). Fora as oficinas, existe também as "Rodas de Histórias" Vale a pena conferir no site a programação completa, viu?!

Para o núcleo, como as Meninas mesmo falaram, "tem como objetivo compartilhar procedimentos de pesquisa e criação fazendo com que os inscritos se aproximem do universo processual do teatro. Além disso, através do núcleo de acompanhamento, o grupo As Meninas do Conto, poderá contar com "um olhar" preciso do público durante todo o processo de montagem do espetáculo "Uma, Duas, Três Bruxas"

E tudo começa com um porquê, não é? Para participar do processo seletivo era necessário responder a pergunta: "Por que você quer acompanhar o processo de criação do novo espetáculo d’As Meninas do Conto?"

Pensando com meus botões... Acompanhar o processo de criação de qualquer espetáculo já é um show! E ainda ser o das Meninas? Melhor ainda!  E lá fui eu!

Foi uma noite intensa. O espetáculo ainda está na fase do processo de criação e definição dos atos. Mas o que vi naquela noite, como um aperitivo, deixou-me super motivada para conhecer mais fundo o trabalho de teatro. 

Como contadora de história, sei da importância do estudo da história. Lógico que quando se pensa em um espetáculo, com tantos atores envolvidos, este processo é muito mais longo. Só te digo uma coisa, tenho certeza que os próximos encontros do Núcleo serão todos muitos densos e lindos. Afinal, um espetáculo deste porte.. não é brinquedo, não! :) 

Até a próxima!
Elaine Cunha

Um comentário:

  1. Oi minha linda! Que legal aqui, curti muito seu blog. Adoro essas coisinhas que posso deixar nos meus favoritos, pra quando tiver tempo pra ler e posso ler tudo e comentar tudo que leio. rs amei aqui, te vi em um blog e aqui tenho a certeza que você sempre arrasa!
    Esses são os dois post de hoje! Muito legais de duas florezinhas lindas:
    - http://flashesd.blogspot.com/2012/02/nail-art-usando-jornal.html

    - http://flashesd.blogspot.com/2012/02/verde-e-preto-esfumacado.html

    Se você for militante da beleza feminina curta minha fã página no Facebook:
    - http://www.facebook.com/pages/Hora-do-Blush/168051379962843

    Gostaria de uma visitinha sua. E parabéns pelo o blog viu? É muito bom a gente escrever o que gosta! Beijos, da Lari. ♥

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha