quarta-feira, abril 13

Mais Semana Andersen



Você que me acompanha por aqui no blog sabe que meu final de semana foi bem agitado, né?  Sábado começou com o “Festivandersen”. Calma, não precisa fundir a cuca. Eu te explico. Lembra da Semana Andersen que te contei aqui na  semana passada? 

Então, amigo leitor,  sábado foi o último dia desta semana caprichadissíma. E para  fechar com chave de ouro teve o Festival de Narração dos Contos do Andersen.  Foram seis contadores de histórias encantando crianças e adultos com suas interpretações.Cada contador com sua forma de narrar. Dando vida aos personagens de várias maneiras. Mostrando nuances nas vozes, postura ou na diversidade dos recursos utilizados. Porém, com o mesmo amor pela narrativa, pelo encantamento.

Tivemos a Kelly Orasi que narrou “ A Menina da Caixa de Fósforo”, Zé  Bocca com “João Bobo”, João Acaiabe com “O Rouxinol e Imperador”, Regina Machado com “Cisnes Selvagens” e por último, Paulo Federal com  “A Nova Roupa do Rei”.

Sabe, se eu ficar escrevendo aqui que sábado foi perfeito, que me divertir muito, sorri um bocado, até chorei... que ouvi lindíssimas histórias com contadores maravilhosos... Você pode até dizer que estou sendo repetitiva, hein? 

Tá certo! Tudo bem! Desta vez, farei diferente. Deixo aqui os vídeos de 3 histórias que ouvi e você me diz depois o que achou delas. Combinado assim?


Paulo Federal 




Zé Bocca





Kelly Orasi




Até a próxima!
Elaine Cunha





imagem: google.com
vídeos: Elaine Cunha

Um comentário:

  1. Laine,

    Os vídeos valem mais do que milhões de palavras.
    A diversão foi realmente garantida. Será que você será uma "contadora" como o Paulo Federal?
    Rsrsrsrsrsrs
    Beijos saudosos.

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha