quarta-feira, maio 25

Nasceu uma Princesa!



Eu estava com saudades de te contar sobre minhas visitas ao hospital, você estava também?

E quando é dia de contar histórias no hospital, meu dia já começa assim:
"Eu vou , eu vou
CONTAR HISTÓRIAS agora eu vou
Parara timbum
Parara timbum
Eu vou, eu vou"
Eu sempre começo assim: cantando, sonhando, sintonizando  com o mundo encantando. Preparando meu EU criança! Com minha sacola mágica, recheada de  livros... segui. 

A cada visita, normalmente, encontro novas crianças. Se você perguntar a cada contador de histórias, sempre terá alguma criança que deixa sua marca  pessoal. Seja por brincar, cantar, ouvir, contar novas histórias e por que não, por nos encantar? Quem disse que não aprendemos com ela?

Na última visita, eu me encantei com a Tamires, 8 anos. Quando entramos (Cris, Márcia e Eu) no quarto, encontramos a doce menina deitada, junto com sua mãe ao lado da sua cama. Ao nos identificarmos, a Tamires foi logo conversando. Falou que a namorada do pai do Gustavo (menino que ela dividia o quarto) também tem o mesmo nome que o meu! Uma graça! Falando mais do que o "homem da cobra".

As histórias já começaram quando eu falei que minha bolsa  era mágica. "Como assim mágica?" Ela logo perguntou. Eu respondi que foi minha mãe quem a fez para mim, e ao pintar as flores, o coração, ela colocou magia nela. (Mãe, virasse mágica!) E eu tinha um livro super especial lá dentro da sacola. 

Adivinha qual eu peguei? "A Escola Mágica".A surpresa da descoberta das páginas primeiramente em branco, transformadas em páginas preto e branco e depois em coloridas, tudo por palavras mágicas ditas por ela, foi maravilhoso.

Eu embarquei na fantasia desta linda menina. Sempre brinco dizendo que o livro esta carregado de mágica e precisa ficar em branco de novo para não "comer" as letras dos outros na sacola mágica. Ah, qual criança resiste? Logo jogamos mais mágica para o livro voltar a ser branco, como no inicio. Devolvi o livro à sacola e peguei outro para ela ver que o livro estava com letras e figuras. 

Como a Tamires falou que gostava de princesa, escolhi o livro "Até as princesas soltam pum". Quem leu a história para ela foi a Cris. Lembra que eu comprei meu kit princesa lá na 25 de março inspirada pelo casamento real? Para manter o clima das princesas, colocamos nela a tiara. A varinha ficou comigo. 

Como é  gratificante ver o brilho do olhar da criança. Ela, que até então estava deitada na cama, quis se levantar, ficou sentadinha. Animou-se. Quis se ver no espelho com a tiara. Na falta de espelho, meu celular virou um. Ela sorriu!

A história deste livro fala de um segredo das princesas, elas também soltam pum. E a cada princesa que surgia na história (Branca de Neve, Cinderela, Ariel...), o autor cria uma situação e explica como o "pum" surgia na  vida das princesas. Para saber se ela conhecia aquela princesa, perguntávamos como era a história. Ela sabia todas as histórias e narrava com detalhes para nós.

Em um determinando momento, entrou uma enfermeira no quarto. Ela elogiou nossa pequena princesa pois estava com tiara e cetro (varinha virou o cetro). Entrou no mundo do faz de conta, também falou que era uma princesa. "Mas como princesa se você não tem tiara?" Acha que nossa pequena é boba? Para se sair desta, a enfermeira falou que ela estava disfarçada. Ela se transformava em enfermeira para cuidar das crianças e não ser assediada. Expandiu o disfarce para  nós, contadoras de histórias. Pronto. Tamires ficou ainda mais encantada conosco. 

Confesso, na última visita me senti privilegiada. Confirmei que o amor muda tudo. O que você acha que aconteceu com o meu kit princesa? Tic-tac tic-tac
Ficou com a linda Princesa Tamires!  Ela que me mostrou como é bom ser criança. Como é bom fantasiar e vivenciar a história. Tenho certeza que ela melhorou depois disto. Como sei? Sinto, profundamente dentro de mim!

Ah, saimos daquele quarto com um pedido que ficou como eco dentro de mim:

"Não conta por aí que sou princesa tá. É nosso segredo!!"

Agora, me conta, é ou não é um presente de Deus que ganhamos a cada visita? Preciso voltar na 25 de março para comprar mais kits. Quer ir comigo?

"As mais lindas coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas mas sim sentidas pelo coração."

Até a próxima!
Elaine Cunha



Imagens: google.com

6 comentários:

  1. Que lindo, estou emocionada com seu relato. Voce e realmente uma pessoa muito especial!Que bom que agora eu a tenho em minha vida tambem! :-)

    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  2. Laine que lindo relato!!
    A cada dia alegrando corações com suas histórias.
    Parabéns amiga,continue assim :)
    Bjos

    **Consegui postar uhuhuhu..

    ResponderExcluir
  3. Tamires e Elaine: princesas que se reencontraram numa dia especial determinado por ELE.
    Encantada com a narração do encontro.
    Beijos amiga linda!

    ResponderExcluir
  4. Elaine Querida, que linda história,que emoção,eu tb teria doado o meu kit a mais nova princesinha,rs
    Voce é muito ESPECIAL, que bom que te conheci,rs
    beijo GIGANTE

    ResponderExcluir
  5. Dadá, obrigada pelo carinho. Eu que agradeço a Deus por ter achado você no facebook!
    Muito obrigada pelo incentivo!


    Fabi, fiquei tão feliz quando vi seu comentário. Você conseguiu amiga! Descobriu qual era o erro?

    Aline, a Tamires me deixou realmente muito feliz. Aquele encontro foi abençoado demais!

    Beta, eu nçao tive coragem de pedir de volta. Aquele brilho no olhar dela. Não tem preço! Você precisa me ensinar a costurar, viu! :)

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!!

    deve ser muito bom fazer esse tipo de trabalho!!!

    bjkas

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha