segunda-feira, maio 16

Nossas Histórias: Maurício Martins

Ser contador de histórias é ter muitas histórias para contar! Não temos apenas as dos livros, temos as nossas próprias histórias. Quer ver? Lê o que o contador Maurício Martins escreveu em seu perfil no Facebook sobre a última visita no hospital.
 “Sabe que a experiência de estar semanalmente no hospital, ao reencontrar as mesmas crianças é um misto de alegria e frustração... feliz por rever alguns rostinhos e contar novas histórias, tirar um sorriso, bater um papo com a mãe. Mas ao mesmo tempo é triste, se a criança está lá novamente ou por mais uma semana significa que as coisas não vão bem, principalmente quando elas aparecem num andar mais acima :(
Tem uma garota linda de 10 anos do interior de São Paulo que havia contado a famosa história das Princesas soltam Pum, há uns 2 meses, a primeira vez apreensiva, com lindos cabelos loiros, edredon das princesas, a mãe e a tia umas simpatias... a encontrei outra vez, outra vez, outra vez... e hoje lá estava ela novamente no andar mais alto, mas não tão feliz, usando uma toquinha que ganhou da avó porque perdeu seu cabelo :(
Minha parceira contou "Qual a cor do amor" e eu fui com "A verdadeira história da Chapeuzinho Vermelho"... tiramos bons sorrisos daquela carinha tão abatida. A perseverança da mãe contagiante... mas valeu!
Isso me faz agradecer muito a Deus a grande, bela e generosa vida que tenho! E que Ele me permita continuar contando muitas histórias para todas aquelas carinhas e caretas... ao menos um pouquinho levar um momento de descontração, distração!”
Mauricio Martins, o “Encantado” 

A cada visita no hospital, a cada  criança encontrada... uma história. 
E fico com sentimento muito vivo dentro do meu ser como faz bem contar histórias. As crianças ganham histórias, nós, contadores de histórias, ganhamos lição de vida! Já pensou nisto?

Até a próxima
Elaine Cunha

6 comentários:

  1. Encantada com o relato do "Encantado".
    As crianças, independente do andar que estão, reavivam a luz interior ao receber a visita de vocês, contadores de histórias.
    Na realidade, acho que vocês "usam as histórias" como pretexto para ir lá semear e receber amor. Não é mesmo?
    Lindo trabalho que merece louvor!
    Continuem levando alegria e fluido vital!
    Beijos para todos os contadores e contadoras e para todos que fazem a diferença na vida de alguém (como minha amiga Elaine)!
    Bom diiiiiiiiiiiiiiiiiiia!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Aline, quem não se encanta com esses "ENCANTADOS" docemente apelidados de "Contadores de Histórias"?
    São verdadeiros ANJOS de Deus que levam amor, carinho, atenção e alegria, principalmente, a todas crianças que se encontram presas ao leito de um hospital.
    Que Deus os abençoe e os fortaleçam para que continuem "encantando".
    E você, Filha, continue este belo trabalho de amor ao próximo encantando às crianças e a todos nós, seus leitores. Amo você!!!!!
    Beijos saudosos.

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que vcs "contadores encantados" amenizam o sofrimento das crianças.
    Vocês são doutores da alma.
    Continuem firmes e fortes, pois as crianças merecem este carinho.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Aline, acho que você descobriu meu segredo! :)
    Eu creio que recebemos muito mais do que damos.
    O sorriso da criança quando nos vê passando pelos corredores, é igual aquela propaganda famosa: Não tem preço!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Mãe, volto a falar: Tu és reponsável por isto também.

    Com amor!

    ResponderExcluir
  6. Alba, no dia que perdemos o encanto de ver uma criança feliz ao lermos uma história, ou mesmo cantar, brincar... Não sei como será!
    Elas são nossas maior força!

    Beijos!

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha