terça-feira, maio 24

Solidariedade: Eu ajudo e você?


Você que me acompanha por aqui no Caminhando e Contando,sabe que nesta minha caminhada na arte de contar histórias, conheci várias pessoas. Uma dela é a Marília Tresca, também contadora do Viva. Esta semana recebi este email que publico na integra para divulgar esta iniciativa muito bonita de solidariedade. De amor ao próximo!

Quem puder comparecer aos eventos,tenho certeza que será dia maravilhoso.
Agradeço a todos que puderem ajudar. Seja comparecendo, seja escrevendo cartas,depositando qualquer quantia ou até mesmo, divulgando este post nas redes sociais!
Obrigada de coração! 

 Vamos ao e-mail da Marília?
"Queridos,
No dia 15 de março de 2011, nossos amigos da Cia Xekmat, (Responsáveis pelos Encontros Nacionais e Regionais de Contadores de Histórias de Santa Bárbara D’Oeste- SP) Amauri, Renata e Roberto, sofreram um grave acidente de carro. Quase morreram e ficaram muito machucados.

Foram tantas orações, tantos pedidos pela recuperação deles, que Deus em sua infinita bondade nos atendeu, e agora eles estão se recuperando devagar.

Infelizmente, nesse momento, eles passam por muitas dificuldades financeiras, pois o carro que era instrumento de trabalho, teve perda total.

O Roberto fraturou as costelas e teve perfuração no pulmão, ainda não pode trabalhar por conta das dores e da movimentação prejudicada.


O Amauri, perdeu um rim, machucou o braço direito que foi operado, mas ainda não recuperou o movimento da mão.

A Renata fraturou a perna, e apesar de já ter tirado o gesso, se locomove de muletas.

Conclusão : Não podem trabalhar e ganhar o dinheiro para honrar os compromissos (aluguel da casa em que moram, aluguel da Casa Encantada, e todos os gastos com remédios, alimentação, luz, água, etc.)

Enquanto isso, eles lutam pela recuperação da saúde, para voltarem à ativa, a fim de com o trabalho maravilhoso que fazem na área do teatro, das oficinas e da contação de histórias, poderem se sustentar.

Nós que fomos conquistados pelo talento, pela generosidade, pela amizade deles, pensamos em algumas formas para ajudá-los, e gostaríamos de contar com vocês para engrossar esta corrente do bem.

Abaixo algumas ações que serão feitas em benefício dos nossos amigos. Se você quiser e puder participe !

1ª) Meu Aniversário
Queridos amigos !
Quero convidá-los para a festa do meu aniversário, que será dia18 de junho a partir das 14h, no salão de festas do Edifício Marina IV, rua Basílio da Cunha, 1115 - Aclimação - São Paulo.
 
Será um aniversário diferente, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar os nossos amigos Amauri, Renata e Roberto da cidade de Santa Bárbara D'Oeste.  Mais do que ajudá-los financeiramente, quero reunir todos os amigos contadores de histórias que os conhecem ou não para homenageá-los e demonstrar a eles todo nosso apreço e nossa força para que eles se recuperem, física, financeira e psicologicamente o mais breve possível a fim de continuarem a maravilhosa missão/trabalho de congregar os contadores de histórias deste Brasil, perpetuando essa arte encantadora.
 
Por tudo isso resolvi fazer minha festa de aniversário, com um sarau de histórias e bingo.  
Para isso, estou pedindo a colaboração de todos que aceitarem meu convite, trazendo ao invés de presente, uma prenda para ser sorteada no bingo. Além disso um prato de doce ou salgado. A pipoca e o refrigerante ficarão por minha conta. O aniversário vai ter cara de festa junina, por isso podem vir com roupas confortáveis.
Vamos fazer contação de histórias (tragam a sua) e no final de cada apresentação perguntaremos quanto vale o show e passaremos o chapéu para arrecadar as contribuições que serão enviadas aos nossos amigos de SBO.  
Além disso, haverá também uma feirinha de livros usados. (Quem quiser pode doar os seus).
Enfim, vocês me farão muito feliz se aceitarem o meu convite e o meu maior presente será poder  junto com todos ajudar um pouquinho nossos amigos.
Por favor, confirmem a presença por este e-mail ou telefone :
(11) 9801-4740
Minha gratidão e meu carinho,
 Marilia Tresca

2ª) Curso de Contação de Histórias
Caminhando, Cantando e Contando Histórias...
Curso de Técnicas para Contar Histórias

Orientação: Marilia Tresca - professora de Artes e Contadora de Histórias
Carga horária: 4 horas / com certificado
Data: 18/06/2011 (sábado)
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Rua Basílio da Cunha, 1115 – Aclimação – São Paulo - SP
Investimento: R$ 50,00
Depositados no Itaú - agência 6681 conta 02204-9 em nome de Marilia Tresca Silva Telles de Mello
Inscrições: por e-mail: mariliatresca@gmail.com.br (enviar ficha de inscrição preenchida)
Ou por telefone (11) 9801-4740
Total de vagas: 15
Não há necessidade de pré-requisitos
Curso totalmente prático

FICHA DE INSCRIÇÃO - Curso dia 18/06/2011 (sábado)

Nome -
Endereço -
Telefone -
e-mail -
Idade -
Atividade exercida -
Como tomou conhecimento do curso ?
Qual o objetivo em fazer o curso ?
 

3ª) Carta ou e-mail ao Programa do Gugu – “Sonhar mais um sonho”
http://entretenimento.r7.com/programa-do-gugu/quadros/inscricao-4.html
Preencha a ficha de inscrição em seu nome, mas na hora de contar a história, diga que é para a Cia Xekmat de Santa Bárbara D’ Oeste – SP
Peça para o Gugu realizar o sonho de construir uma nova Casa Encantada ou comprar a que eles alugam lá em Santa Bárbara. Contar sobre o acidente que aconteceu com eles e como são talentosos e queridos pelas pessoas de todo o Brasil.
Se todos nós enviarmos o e-mail, as chances deles serem escolhidos para ter o sonho realizado será maior.

4º) Depósito de qualquer valor na conta corrente e envio de e-mail para incentivar a recuperação de todos.
Amauri Gonçalves de Oliveira
Banco Bradesco
Agencia 520
Conta 1001983-4
e-mail: amauri_xekmat@yahoo.com.br
.........................................................................................................................................................

Todo o dinheiro arrecadado, (exceto o que for depositado diretamente na conta corrente) junto com todas as cartas e mensagens serão entregues a eles por nós pessoalmente, em data ainda a ser marcada. Todos que participarem estão convidados a nos acompanharem para esta entrega.
Tenho certeza que com a força do grupo, conseguiremos muito!
Agradeço imensamente pela sua adesão e peço-lhe que me responda por este e-mail: mariliatresca@gmail.com
Meu carinho,
Marilia Tresca

Abraços fraternos 
Elaine Cunha

3 comentários:

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha