segunda-feira, maio 23

Um convite especial


Arlete e Eu
Semana passada eu recebi um convite super especial da Arlete, a cabeça de chave (a líder dos contadores) no hospital que atuo, para participar de edição anual do "Café da Manhã" da associação. Neste encontro estavam presentes voluntários contadores de histórias, profissionais de saúde, representantes de hospitais, patrocinadores e funcionários. 

Foi uma manhã maravilhosa. Cheinha de possibilidades. Reencontrei alguns contadores que já fazem parte da minha história. Conheci pessoas bacanas. Pessoas que fazem diferença no ambiente hospitalar. 



Fui supreendida algumas vezes. Olha só! A foto de um dos momentos mais marcantes no ano passado: minha formatura como contadora de histórias. Olha eu aí gente, segurando o cartaz do hospital Cotoxó. 
Ah, bateu uma saudade quando eu vi a foto...


Fui procurar a  foto dos formandos do hospital que estou agora, o Darcy Vargas. Agora sou contadora do Darcy Vargas, minha nova casa de contar historias. (Você sabe porque eu troquei de hospital? Não? Acessa aqui).   


Singela e profundamente marcante, pelo menos para mim, ver as fotos dos formandos do último processo seletivo dos voluntários. Os representantes dos hospitais ganharam este porta-retrato com os "seus" voluntários. Os porta-retratos estavam espalhados pelas mesas. Para serem vistos e para serem admirados, por que não?




Tivemos a contadora Dora Estevez que nos presenteou com uma história lindíssima: "A Caixa de Pandora". Um dos momentos mais bonitos foi quando ela entregou algumas pedras verdes aos ouvintes. As pedras representavam a Esperança. Para se lembrarem que a esperança existe. Por mais difícil que possa aparecer, a esperança existe e está dentro de nós. 


Foi assim, que a contadora terminou a histórias. Entregando a cada um a sua porção de esperança e fazendo uma referência ao trabalho voluntário nos hospitais. Que é esta esperança que cada voluntário tenta repasar aos que cruzam nosso caminho pelos lugares que passamos. Que esta esperança não devemos esquecer, nunca devemos deixar morrer.

Que tal ouvir a história?

 

Tivemos também o Valdir Cimino, fundador do Viva , que apresentou a pesquisa sobre o perfil do voluntário do Viva, abordando suas principais características. Mostrou os resultados da pesquisa dos Fóruns de Humanização realizada em 2010. E ainda convidou a todos para o IV Workshop que ocorrerá no final do mês.

Ainda ganhei um mimo da Arlete. Minha boneca tem até óculos! Ah, vai para o meu avental. Ficará uma graça! 



Que tal mais fotos para você, querido leitor. 
Vamos lá?!

"A Esperança"

Atentos a história
Dora em ação

Arlete e eu nos abraçando


E para finalizar, um presente do Viva para todos nós. Hum... Estava muito gostoso!





Eita manhã gostosa! Ouvi história, revi alguns amigos, conheci mais da associação. Como é bom confraternizar! 


Até a próxima!
 Elaine Cunha




P.S.:
Aline, olha a minha bolsa aqui. Tão linda! Engraçado que chama realmente atenção. Levei a minha bolsa para passear por aí comigo, e ao voltar para casa, no metrô fui abordada por uma senhora. Ela queria saber como eu consegui ser contadora de histórias. Confesso que minhas bochechas ruborizaram com tantos olhares. Bobinha, eu! #prontofalei

10 comentários:

  1. Viva o reencontro, a esperança e o sopro na chama que reafirma o caminho escolhido (de vocês) para levar magia, ao mesmo tempo que o encanto desabrocha no compartilhar histórias com as crianças.
    Ganharam uma sacolinha também, amiga?
    Lindos os mimos e este dia foi mesmo especial!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Aline. Foi uma manhã muito gostosa sim.
    As sacolinhas eram para os representantes dos hospitais. Mas eu já tenho a minha! Linda, por sinal! Farei uma foto de coloco aqui no post para você ver! :)

    ResponderExcluir
  3. Laine, adorei ler sua narração, me deixou tão emocionada que chorei. Hoje estou muito sensível, apesar que eu sou meio chorona, mas hoje estou muito emotiva. Eu não conhecia a história da caixa de Pandora, já tinha ouvido falar, mas não sabia como era (sou meio ignorante em certas áreas. rsrsrs...). Obrigada por postar essa narração e esse vídeo. Com certeza valeram pelo dia. Parabéns por esse trabalho maravilhoso. Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Momentos mágicos como esse que vc viveu(no blog relatados)é o que chamamos de felicidade...=)

    ResponderExcluir
  5. Celia, fico muito feliz com sua visita. Obrigada pelas palavras. Eu também não conhecia a história. Tive o prazer de conhecer narrada por uma contadora que para mim, é uma das minhas referências.

    Volte sempre!

    Hoje eu sei que é um dia especial na sua vida. Parabéns, mais uma vez, pelo Bruninho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Rubia,
    você bem sabe que momentos assim me fazem renascer! Obrigada, viu!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Aline, postei a foto da bolsa!
    Coloquei um "Post scriptum" para ti!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amiga este café teve um sabor muito especial né?!
    O trabalho de todos vocês é muito lindo.
    Deus os abençoe sempre e que vocês continuem a espalhar sementinhas de esperança e de amor por onde caminham.
    Beijos *_*

    ResponderExcluir
  9. Alba,

    Sim, amiga. Café super especial. Com gostinho de amizade e recheado de lindas histórias!

    Deu vontade de fazer um café da manhã? Quem me acompanha?

    ResponderExcluir
  10. Amiga, parabéns! Quanta sensibilidade, vc é mega especial. grande beijo

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha