quarta-feira, junho 1

O Papel das Histórias!


Virei  fã. Sabe de quem? Do "Quintal da Cultura"! Programa inteligente para os pequenos e para os grandões, feito eu.  Tem uma atração que eu curto demais. É o “Papel das Histórias.  Conhece?  Não?  Veja aqui uma história!  

O Rato do campo e o Rato da cidade

Criado pelo Sergio Esteves , "O Papel das Histórias” traz sempre uma fábula de La Fontaine.  Você lembra que eu te falei já aqui que as fábulas eram originalmente em versos, hein? Mas contar histórias em versos na tv acho que não ficaria legal. 

 
Acredito que pensando nisso,  "O Papel das Histórias” tem em sua história em forma de  narrativa. O narrador é um  velhinho. Ele é o o contador de histórias! Narra uma fábula de maneira bem natural. As fábulas são ilustradas com personagens de papel cartão! O trabalho é lindo e muito delicado! Quem dá a voz ao personagem do velhinho é o Alfredo Alves. Que voz de locutor ele tem, hein?  Observem que melodia vocal faz muita diferença na história!
Sabia que esta atração esta concorrendo  na quinta edição do Festival Prix Jeunesse Iberoamericano? Este festival premia produções audiovisuais, digitais e interativas de qualidade produzidas na América Latina!
Que orgulho para nós brasileiros que temos a chance de ter trabalho de qualidade!

Quer conhecer o processo criativo deste programa?  Veja  o making off. Vale a pena!

Ah, para  assistir “O Papel das Histórias”, basta acessar a Tv Cultura, veja o Quintal da Cultura. Sua tv não tem o referido canal? Não tem problema! Descobri recentemente que o "Quintal" é retransmitido pela internet pela Tv Paraná. Esta atração normalmente passa por volta das 15h30-16h, logo depois do Palavra Cantanda. Fica a dica!

Até a próxima!
Elaine Cunha


Imagem: google.com

2 comentários:

  1. Obrigada pela dica Naine!
    Muito legal!
    Vou mostrar a Gabi e tenho certeza que ela vai adorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nessinha,

    depois me conta o que Gabi achou,ok?

    Beijos

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha