domingo, novembro 13

A menina dos cachinhos de chocolate

Minha sexta-feira começou assim:
"Hoje tem histórias? Tem sim, Senhor!
Hoje tem reunião? Tem sim, Senhor!
Hoje tem gostosuras? Tem sim, Senhor!
Hoje tem belezuras? Tem sim, Senhor!"
É, teve tudo isso mesmo. Quer ver, só?
Com minha sacola mágica, segui para o hospital.  Chegando no quartos, poucas crianças ... leitos vazios... Algumas crianças dormindo, outras em procedimento médico...
Cris e eu entramos no quarto com duas crianças. Cris com uma menina e eu, com um menino. Cada uma lendo para uma criança, com seu livro, na sua viagem... De repente, aconteceu:
- Ei, tia! Tia! - falando bem baixinho na porta. 
Eu estava de costas para a porta e não ouvi. Até que falou mais alto. 
- Ei, Tiiiia! 
-Oi, tudo bem com você?
Balançando a cabeça com sinal afirmativo, continuou:
- Tia, você vai contar histórias para mim?
- Vou sim. Qual quarto você está? 
- Ali. -Apontando para o lado esquerdo com o dedo indicador. 
- Tá certo. Quando eu sair daqui eu vou lá, combinado?
- Tá bom.
- Qual o seu nome? 
Correndo pelo corredor falou: - Fabrícia!
Sim, visitamos a Fabrícia. Uma menina linda de 5 anos que, literalmente, foi atrás da história. Ao entramos no quarto dela, ela logo foi para sua cama. Com toda independência de uma menina de 5anos, disse a mãe que não precisava de ajuda para subir na cama. Puxou a escadinha e puf, subiu. 
 O livro escolhido para a doce menina foi "Cachinhos de ouro" da Ana Maria Machado. Cris contava a histórias e nós duas, Fabrícia e eu, brincando com os sons da história. 
Quando a doce menina, de cachinhos de chocolate, embarcou na história. Com o livro na cama, vendo as ilustrações quando viu o bebê urso chorando, perguntou:
- Por que ele tá chorando?
- Vamos descobrir? - Respondeu a Cris e continou a leitura. 
E logo depois, lá estava eu igual ao Bebê urso chorando porque esta sem mingau e com cadeira quebrada. Fabrícia na maior gargalhada. Queimamos nossos dedos no mingau quente, comemos os pote de gulosemas, geleia, gelatina... Eu, quer dizer, o bebê urso chorava demais.. e a menina, rindo, mãe rindo, e e Cris rindo...
Vou te dizer, muito bom mesmo esta interação. Como nos fortalece! Saímos de lá com certeza que a menina ficou super bem e muito feliz. Uma gostosura!
Tivemos ainda reunião para acertamos nossa ação de Natal. Estamos nos organizando para fazer uma festa linda. Já já eu posto aqui o projeto que estamos apoiando, ok?
Ah, levei também três livros para o "Book Crossing Blogueiro" que escrevi aqui no Caminhando no post Leitura Salva, Sim!
Escolhi três livros meus. Foram eles: 
Deixei também um recadinho! Afinal, se eu encontrasse algo na rua, deixaria num local responsável pelo "achados e perdidos". 
Eram três livros. Arlete levou um para deixar no metrô; a professora da Brinquedoteca Geane ficou com outro para deixar no ônibus. O terceiro eu  deixei na recepção do hospital. Sentei, tirei da minha bolsa, deixei do meu lado e sai. Passei pela recepção alguns minutos depois e lá estava o livro, no mesmo lugar. Fui para reunião. Quando acabou e passei por lá novamente... plim... já tinha ganho asas e voou. Quem levou? Não sei! Mas espero que ele seja liberto novamente por aí, não é? Afinal, não devemos segurar o amor pela leitura! 
Até a próxima!  
Elaine Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha