terça-feira, março 20

Hoje é dia! Dia do Contador de Histórias


Ê! Hoje é dia de festejar!

Dia 20 de março é Dia Internacional do Contador de Histórias. E como não poderia de comemorar, o Caminhando e Contando traz hoje alguns post especiais. 

O primeiro é um conto lindo da tradição africana " O melhor Contador de Histórias" onde um rei quer se transformar no melhor contador do reino. Eu li este conto no livro da Gyslayne Avelar e Inno Sorsy e ele sempre reverbera em mim. Todas as vezes que eu o leio, sempre algo novo me toca. Este é o poder de uma história na nossa vida. A cada encontro, um novo sentimento!

Todas as profissões tem seu credo, seu juramento, seus princípios. E me dei conta que nunca coloquei aqui o Credo do Contador de Histórias! Sim, temos um credo e faço questão de te mostrar! 

E para finalizar, que tal um sorteio? Ah, o dia é do contador, mas quem ganha presente é você querido leitor. Um livro do Pedro Bandeira sobre a Dona Dalva, a faxineira da escola, que é também uma maravilhosa contadora de histórias!


Feliz dia do Contador de Histórias para todos aqueles que levam a magia das histórias para as crianças de zero a 100 anos!

Viva a leitura! Viva aos Contadores! Viva!

Até a próxima!
Elaine Cunha

Um comentário:

  1. Oi linda!
    Parabéns pelo seu dia!
    Você, seus amigos e tantos outros que levam amor em palavras para os pequenos!

    Bjbjbj
    Beta

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha