quarta-feira, maio 2

Babioca, o cavalinho medroso

Eu ouvi esta história do "Babioca" ainda no meu processo de formação do VIVA em 2010. E esta história ficou reverberando em mim. Exatamente pela luta do personagem para vencer o medo. Quando eu escrevi aqui no Caminhando a primeira vez, eu até falei que precisaria do saquinho de ervas mágicas para vencer o meu medo de dirigir. Eu ganhei meu saquinho de ervas mágicas, ganhei o "Babioca" da amiga artesã Gilberta Sobreira como presente no ano passado. Mas, meu medo de dirigir ainda continua por aqui. Enfim, assunto para um outro post. :)

Durante as aulas do curso de Contadores de Histórias no Senac - Aclimação, eu falei desta história. De como é importante você gostar da história para narrar. Para que a sua verdade seja transmitida. E, lá estava eu dizendo como era esta luta do Babioca... Até que, a turma me pediu para contá-la. E como promessa, é dívida... Eu a preparei com todo carinho e narrei. E olha que esta história nunca tinha saído do meu coração!


Então, levei meu "Babioca" e com saquinhos de ervas mágicas preparados especialmente para a turma. Tudo preparado, chegou a hora de narrar!

Para você, "Babioca, o cavalinho medroso"



Agradeço a Solange Mazzeto que, gentilmente, gravou minha narrativa e me presenteou. Obrigada, Sol!

Até a próxima!

Elaine Cunha

8 comentários:

  1. Valeu, Solange Mazetto pelo presente que deu ao blog.
    Adorei conhecer o Babioca e o final da história.
    Interessante quantos "saquinhos de ervas", "amuletos" outros que temos por aí que imprimem coragem, pelo simples fato de ACREDITARMOS ;)
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A insegurança se esconde em vários formatos, não é?
      Daí, a importancia de acreditarmos!

      beijos, Amiga linda!

      Excluir
  2. Ficou linda e o Babioca, um amor!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Chica,

    Babioca é uma belezura de cavalo. Agora ele já é capaz de matar dragão que cospe fogo! :)

    beijos, Elaine

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história e também o saquinho com ervas mágicas "Pó de Pirlimpimpim" que faz a gente ter forças e ACREDITAR EM FADAS, parabéns Elaine e várias beijocas em vc e no bb.

    ResponderExcluir
  5. Laine, AMEI o post!! Realmente, todos nós temos medo de algo ou alguma coisa. Eu sempre tenho medo do que É NOVO, as vezes acho que preciso mesmo do saquinho mágico pra me fortalecer apesar de saber que a força e a coragem está dentro de nós. Suas estórias me encantam de um jeito fantástico, você tem um dom maravilhoso menina!!!!! Beijos gigantes.

    ResponderExcluir
  6. Elaine, parabéns por esta contação. Amei!
    Quantas vezes buscamos não só a coragem mas também a felicidade longe de nós e muitas vezes está dentro de nós mesmos, não é?
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livros a decadas atras e guardei isso na memoria ate hj. Me marcou muito, quem dera pode ter o livro novamente hj em dia.

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha