segunda-feira, junho 11

Junho já chegou!


Junho é um dos meses que mais amo. Tudo porque é o mês do meu aniversário e também das Festas Juninas! Uips!

Cresci brincando muito nos dias dos três santos homenageados do mês: Santo Antônio (12/06), São João (24/06) e São Pedro (28/06). Era um tal de dançar quadrilha no arraial da escola, quermeses, fazer bandeirinhas de jornal ou papel de seda, soltar fogos de artifícios (adoro até hoje traque-de-massa ou como é conhecido aqui em Sampa, biribinha). O que falar de fazer simpatias no dia de Santo Antônio? Ô tempo bom. 

Sabe, a única coisa que não sinto saudade nenhuma é da fogueira! Eu detesto a fumaça! Detesto o cheiro ruim que fica na casa, na roupa, em você! Detesto andar na rua e não conseguir abrir os olhos. Aff. Disto não sinto falta nenhuma! 

O que sinto falta mesmo é da alegria da festa. Das comidas tradicionais. Ai como é bom pamonha, canjica (curau), mugunzá (canjica), pé-de-moleque, arroz doce, milho de tudo que é jeito (assado ou cozido), amendoim... Ai, vou parar com a lista, senão eu fico com vontade de comer. ;)

Para brincar com os pequenos, que tal fazer balão de origami? Desta forma é possível ter um dos ícones da festa junina sem correr risco de fogo, não é? Só seguir o passo a passo deste vídeo abaixo. É super fácil. Eu garanto!





Vou te contar um segredo: no próximo sábado teremos a festa de São João no hospital. Eu irei de matuta, em homenagem ao meu Pedro. Eu te contarei depois como foi a festa. Combinado?

Até a próxima!
Elaine Cunha



0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha