quarta-feira, agosto 8

Bem vindos!

Neste último sábado fui ao hospital. Com mesmo carinho e cuidado de sempre. Bem verdade que minhas idas ao hospital tem sido cada vez mais espaçadas.Mas tudo é por um belo motivo!

E com avental todo arrumadinho, um sentimento diferente dentro do meu EU... Fui. Só que, desta vez, sem livros. Sim, sem livros. Não era dia de visitar os pequenos. Era dia de receber os novos voluntários. Os novos voluntários que estão no processo seletivo desde ano. Eles com uma missão de se descobrirem contadores de histórias, e nós, com missão de estarmos perto nesta descoberta.

É tão gratificante ver o brilho no olhar dos novos contadores. Perceber a expectativa de fazer o melhor, sempre. É como se eu tivesse renovando meus votos. Será que você me entende? 

Ali compartilhando com todos os sonhos, os desejos... Só me fez recordar! Cada vez que eu vejo uma turma começando eu me lembro do meu processo seletivo. 

Começamos a "sessão" com uma simples apresentação. Mas como para contador de histórias, nada é tão simples assim. A nossa líder iniciou sua história segurando uma ponta do barbante e, aleatoriamente, o barbante era passado para todos os contadores ali presente. Preciso dizer que virou uma verdadeira cama de gato? E naquele momento de todos juntos e misturados, as histórias se cruzaram e formou-se um novo (re)começo. Agora somos todos um! 



De todas as experiências compartilhadas. Aí,sentadinha ouvindo as devidas apresenta me lembrei da frase que ecoa no meu coração. Frase que ouvi na palestra cujo tema foi "Cuidados Paliativos". 

Diz assim: 



Espero que cada novo contador tenha dentro de si o desejo, primordial, de fazer o dia mais colorido, com mais vida!

É com este sentimento renovado dentro de mim, que eu digo de coração: Sejam bem vindos novos contadores. Sejam muito bem vindos!



Até a próxima!
Elaine Cunha

Um comentário:

  1. Esse trabalho é lindo demais e recompensador,não? beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha