segunda-feira, janeiro 7

O que você anda lendo?


Hoje é dia do Leitor. E ler é uma delícia!!

E aí, fiquei pensando em o que é ser leitor nos dias de hoje. Será que ainda existe leitor, leitor mesmo, no meio de tanta tecnologia? Não estou falando que ler ebook ou mesmo no tablet não seja legal. Não é isso. Mas, para mim,  nada mais gostoso do que ter o prazer de um bom livro na mão! Eu ainda prefiro o cheiro do livro, tocar no livro, folhear, ficar horas numa livraria vendo as novidades, fazendo e refazendo a minha "lista dos desejos"...

Acho que você até pensou em alguém assim também, não foi? Sempre conhcemos algumas pessoas que tem um bom livro na bolsa nas saidinhas de casa. Que estão sempre com vários livros na cabeceira, na mesa da sala, lendo vários os mesmo tempo... Eu conheço várias pessoas assim. Eu os chamo de "Devoradoras de livros"!

Minha mãe é uma destas pessoas. Impressionante como ela lê um livro rapidinho! Bom, só para ilustrar aqui, enquanto ela estava aqui comigo e o filhote, ela leu um livro em uma semana o que  eu demoraria uns 2 meses para terminar.  E olha que ela me ajudou muito com o pequeno nos primeiros dias de vida. Era um corre-corre daqueles.

Eu aprendi a gostar de ler também vendo a minha devoradora de livros favorita. Hoje, está mais difícil eu parar e ler. Até porque, sinceramente, o tempo livre que eu tenho eu aproveito para fazer o que ando fazendo menos desde que o Pedro nasceu: dormir. 

Então, voltei a sair com um livro na bolsa (do filhote). Em nossas saídas, levo comigo um exemplar. O meu escolhido, desta vez, foi o livro da Roberta Souza: "Meninas de Trinta". Super divertido! Dou muitas risadas! E em breve, aqui no Caminhando, uma promoção com este livro. Só esperar! 



E em casa, a noite, leio "A Maternidade e o encontro com a própria sombra" da Laura Gutman. Leio um capítulo para não demorar tanto. Isto quanto o cansaço não é maior! Juro! Estou adorando este livro que foi indicação de uma doula querida, Fabiola Cassab.


"Mas e os livros infantis, infanto-juvenis você não esta lendo, Elaine?"
Nem precisa perguntar porque eu já te digo. Sim, porém alguns livros com histórias curtas para o pequeno. (Tem uma coleção muito boa que falarei dela em breve para você) Porque por aqui, ultimamente, só tem tido mesmo música. Nunca cantei tanto! Acho que já já viro cantora contadora de histórias. 

E você, o que tem lido por aí? Diz aí. Quem sabe meu próximo livro não sai de uma indicação sua?!
 
Até a próxima!
Elaine Cunha

5 comentários:

  1. Adorei a lembrança e o título recebido: "Devoradora de Livros". Estou lendo 2 ao mesmo tempo: "Santuário", de Nora Roberts e "... E o vento levou" de Margaret Mitchell, fora as paqueras na coleção de Harry Potter, de J.K. Rowling. Acho que estou mais para "Rata de Biblioteca".
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo O ENCONTRO, de Richard Paul Evans...Além do Tratado de Fonoaudiologia, que quase todos dias tenho que consultá-lo, para me ajudar...(rsrsrs). Mas O ENCONTRO, conta a história do diário do Alan, é profundo e lindo. Bjs no Pedro e em ti!

    ResponderExcluir
  3. Adorei este post. Conclui, recentemente, a leitura do "Doidas e Santas" de Martha Medeiros. Recomendo! Meu próximo passeio será nas folhas da " Oficina do Amor" de Carlos Milito. Beijos, amiga!

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha