quinta-feira, abril 11

Dica: Curso de Narração de Histórias

Recebi um pedido de indicação de curso em São Paulo pela página do Caminhando no Facebook. (Conhece a página? Não? Clica aqui!) E o único que me veio a mente, não iniciado,  foi o curso realizado pela Simone Grande.

Conhecei a Simone num curso que realizei no ano passado, antes da gravidez do filhote. É uma pessoa muito boa no que faz! Tem um grupo maravilhoso, As Meninas do Conto, que sempre faço questão de comparecer aos eventos. 

Então, Alessandra, segue a dica para ti e para os amigos do Caminhando. 

A Casa da História, sede d’A Fabulosa Cia e As Meninas do Conto oferece o curso de:

NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS

Coordenação Simone Grande

Destinado a todos aqueles que desejam conhecer e experimentar a Arte de Contar Histórias. Com aulas vivenciais abordando temas como: repertório, técnicas narrativas, estudo de textos, a voz, o gesto e literatura, aperfeiçoando a forma de expressão de cada aluno interessado. Ao final do curso será realizada uma Roda de Histórias com os alunos.

Turma A – Terças-feiras – das 18h30min às 21h30min
De 23 de abril a 21 de maio 2013

Turma B – Sábados – das 10h às 13h
De 27 de abril a 25 de maio

Investimento: R$340,00

10% de desconto para pessoas que já fizeram oficinas conosco e para quem trouxer um amigo

Reserva de vagas mediante ao depósito de 30% do valor.

Para inscrição enviar e-mail para: meninasdoconto@uol.com.br
Turmas de 15 a 20 alunos

Local: Casa da História – R. Tonelero, 912, Lapa

Mais informações com Regiane F: 3868-4598 / 3803-9113

Simone Grande é contadora de histórias, atriz e diretora teatral. Pós-Graduada em “A Arte de Contar Histórias, abordagens poética, literária e performática” – FINOM e atualmente ministra aulas neste curso. Também professora do Curso de Formação de Contadores de Histórias da Biblioteca Hans Christian Andersen. Fundadora do grupo AS MENINAS DO CONTO, reconhecido por trabalhar com elementos do teatro e da narração de histórias, tendo seis espetáculos premiados. Em 2010 fundou um novo grupo teatral A Fabulosa Cia. Dirigiu o espetáculo “Bruxas, Bruxas...e mais Bruxas” em parceria com Eric Nowinski, vencedor do Prêmio APCA, para todas as atrizes do elenco. Há mais de 15 anos trabalha com narração de histórias para diversos públicos, apresentando-se em todo o país. Já contou histórias em diversos festivais: Boca do Céu, Caribe Cuenta / Colombia, Miami Cuente / E.U., Festival de Londrina, Festiva de Santa Bárbara do Oeste, entre outros.

Até a próxima!
Elaine Cunha

Um comentário:

  1. Elaine, bom dia!!
    Querida, eu sou apaixonada por literatura e, junto com um amigo que é contador de histórias, desenvolvo um projeto de incentivo à leitura (Projeto Amigos da Leitura! Porque ler é bom demais)que contempla a nossa cidade e região com várias atividades. No entanto, eu não sou contadora, mas gostaria de fazer um curso nessa área então eu gostaria de saber se você conhece algum curso que fosse oferecido à distancia, pela internet, pois moro numa cidade do interior da Bahia. Já procurei por aqui, mas os cursos que surgem são presenciais e não tenho disponibilidade de tempo para isso.

    Aguardo sua resposta, um grande abraço,

    Att.

    Monica Ribeiro.

    - blog do nosso projeto: http://amigosdaleituraler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha