domingo, janeiro 20

{Resenha} O Grande livro das Emoções

Com muita alegria no coração trago para aqui o que já estava escrevendo lá no meu perfil do Caminhando no Instagram. Resenhas! De tanto me pedirem dicas do que tenho, já li e gosto, resolvi escrever publicamente sobre os livros que tanto amo!

Vamos Juntos! 


O Grande livros das emoções



{Resenha}


Sinopse: A autora Mary Hoffman por meio dessa leitura desenvolve o senso crítico dos pequenos leitores, pois faz com que eles se posicionem diante do sentimento que ali é abordado. A cada página surge uma nova reflexão, uma nova abordagem, ou seja, uma contribuição maior para o crescimento infantil. Cada emoção é tratada no livro individualmente e ainda conta com uma ilustração de Ros Asquith.

Livro: O grande livro das emoções 
Autora: Marry Hoffman
Editora Paulinas






  
 Caminho e Conto:

O livro começa mostrando retratos de pessoas com expressões variadas. Tem triste, alegre, choroso, pensativo... Já começa mostrando as diferentes possibilidades de como nos sentimos durante o dia. Algumas mais fáceis e outras mais difíceis de entendimento. E a partir dai, começa a mostrar - página por página- os sentimentos mais comuns. O mais legal é que os sentimento não estão como "substantivo" e sim, como "adjetivo". O que me fez pensar - e enfatizar na leitura do livro ao meu filho - que são "estados". "Estamos" felizes, "estamos" tristes, "estamos" enciumados, "estamos" solitários... Enfim, ESTAMOS e não SOMOS. Entende a diferença? Quando percebemos que os sentimentos fazem parte do nosso dia a dia e que é normal tê-los, assumimos a total consciência de como lidar com eles. E fazer a criança perceber isto é muito bom. Porque ela saberá que é normal ter os sentimentos que muitos rotulam como "mal". O que precisamos aprender é como trabalhá-los, não é? Livro que fará parte da minha estante por muito tempo. Podem crer! As ilustrações são muito belas. E atrativas as crianças. Dá uma vontade danada de desenhar também. Veja que a cada emoção os desenhos a reflete muito bem.

E para saber como trabalhar estas emoções, não deixe de conferir também a atividade que postei no Canal no Youtube, tá? 


Até a próxima!
Elaine Cunha

Um comentário:

  1. Devemos saber lidar com as emoções para compreender melhor o comportamento de algumas pessoas.

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha