terça-feira, março 19

"Contar histórias é dar um presente de Amor"


Esta é A frase que me acompanha há muitos anos E levo comigo em meu coração porque acredito demais nela. 


Quando eu escolho um presente para alguém eu tenho hábito de fechar os olhos e pensar na pessoa. E me faço algumas perguntas: Qual sua característica mais marcante para mim? Qual o livro preferido? Tem algo que eu saiba que ela disse que queria muito? Algum objeto que vejo e digo que “é a sua cara”? Visualizo mentalmente. E sigo em busca deste presente. E quando, finalmente, estou com ele em mãos, coloco numa embalagem linda. Eu adoro usar a criatividade e muitas vezes uso até papel de seda nos embrulhos. Uma fita extraordinária para abrilhantar, ainda mais, o meu presente. 



Com tudo pronto já posso seguir para entregar ao seu novo dono. 
É assim que também penso quando estou prestes a contar uma história. Todo meu processo criativo, desde a busca de histórias e na sua preparação – sim, é preciso prepará-la antes de sair por aí narrando – eu tenho este “modo de fazer” em meu coração.

E quando finalmente chega o dia de narrar, sei que estou entregando o meu melhor presente. Escolhido especialmente para o momento, embrulhado no melhor papel de presente e com uma linda fita decorativa que será entregue com todo carinho àquele que se dispuser a me ouvir. 

Por isso, garanto a você, que no momento da história eu estarei te ofertando o meu melhor presente. Um presente de AMOR!


Até a próxima!
Elaine Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha