segunda-feira, fevereiro 10

(Resenha) Bom dia, todas as cores!




"O meu amigo Camelão acordou de bom humor.
- Bom dia, sol. Bom dia, flores. Bom dia, todas as cores!"

Ah, como eu adoro este clássico da querida #RuthRocha do Selo Salamandra. 😍

Na história, o Camaleão sai caminhando e vai mudando de cor de acordo com os amigos que encontra no caminho. Ele passa por azul, laranja, branco, preto... É uma salada mista de cores!

Sei que o Camaleão é um animal adaptável. E isto é bom, não é? Flexibilidade para atravessar os obstáculos que podemos enfrentar na vida nos faz mais fortes. Mas... É tinha que ter uma objeção neste caminho, né? 😅 Deixo algumas observações para refletirmos.

Posso ser adaptável e esquecer de me olhar, das minhas necessidades? Posso seguir o "fluxo" somente para ser aceito pelos "amigos"? Posso simplesmente me anular para agradar as pessoas?

A indicação é para as crianças de 7 a 9 anos. Lembrando que nesta fase, as crianças ficam mais entrosadas entre si. E assim, atenção aos comportamentos para aceitação nos grupos. É preciso mostrar as crianças que não podemos agradar a todos. Nem esperar aprovação também, não é? 😉 Não estou pregando egoísmo não. Apenas atenção para não cedermos demais em nome da aceitação ou medo de não agradar as pessoas. As crianças podem passar por estes sentimentos, sim!

A Ruth Rocha disse que o livro é para 7 a 9 anos, viu? E acho que até hoje tem adulto que não leu ou ainda não entendeu a história! 🙈🙈

Vale a pena a leitura!
Vai por mim... Ops... Pelo Camaleão que termina o livro com um recadinho assim:

"- E assim aconteceu o que acabei de contar
Se gostaram, muito bem!
Se não gostaram, AZAR!"

Até a próxima!
Elaine Cunha
🤪

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha