sábado, junho 12

E tudo começou assim...




O ano era 1994. Numa tarde qualquer, de um mês qualquer, eu precisava fazer pesquisa para curso de inglês. E pesquisa importante que as minhas Barsas não eram capazes de me ajudar. Decidi ir a uma biblioteca especializada. O que eu não imaginava era que meu destino estaria pronto para mudar neste dia.

Naquele tempo, não havia sites de pesquisas a simples toques dos dedos, muito  menos celular para fotografar.  Eu tinha mesmo era caderno e lápis nas mãos. Depois de muita anotação, finalmente terminei. Ufa. Não me lembro ao certo quanto tempo fiquei ali debruçada sob a mesa. Não vi tempo passar. Não vi ninguém chegar nem sair...

Respirei fundo. E me levantei para devolver o livro a estante.  Enquanto eu o colocava de volta ao seu lugar, destino agiu. Eu me desequilibrei e quase cai. Sim, quase. Tudo porque havia um rapaz ajoelhado ao meu lado concentrado na sua pesquisa também. Em uma das suas mãos, um dicionário de inglês.  A outra, tentou evitar o que seria um desastre.

Eu? Eu não o vi. Minhas bochechas anunciaram o que meu corpo me dizia. Morri de vergonha. Devolvi o livro e sai correndo. Sem pedir desculpas. Sem nem falar nem olhar. Achando que minha falta de educação  não seria nem vista nem lembrada por um doce estranho.

Eu já te falei que o destino estava trabalhando, né?

O que eu menos esperava era que no outro dia nos veríamos novamente. No outro dia. Em outro local. Eu, na entrada do curso de inglês, esperando minha mãe me buscar. Ele descendo as escadas no sentido a saída.

As bochechas esquentaram novamente. As pernas tremiam. Coração pulando no peito. Ele chegando mais perto. Sorrindo. Eu, protegida pelos livros apertados contra meu peito. Vergonha que fala, né?

- Oi, tudo bem? Você estava na biblioteca ontem?

- Eu? Não.  ( Quem eu queria enganar?)

- Tem certeza? Eu sou aquele que te ajudou a não cair.

Bi-bi. Salva por uma buzina.

- Preciso ir. Minha mãe chegou. Tchau. 

Dizem que ele começou a fazer novas perguntas depois que saí. Ele conseguiu respostas. Na outra semana, a cena se repetiu. Desta vez, eu falei. E tudo mudou...


Este é um trechinho de minha "História Encantada" que comecei a escrever. Na foto, nós dois juntos em 1997. Já estávamos namorando. Mas aquela timidez ainda temia em aparecer... rs

Se você quiser uma história deste momento seu, só me chamar. Será um prazer escrever a sua história!


Abraços, 

Elaine Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha