domingo, agosto 8

Eu tenho minha caixa. E você?

Imagem: www.google.com


Hoje é um dia muito especial. Domingo Dia dos Pais.

Eu me pergunto sempre por que um único dia para dizer: “Eu te amo”, “Você é importante para mim”, “Obrigado por tudo”, para o pai que sempre fez tudo pelos filhos. Ah, isso não está certo!

Mas também, nem todos conseguem sair por aí falando aos quatros cantos do mundo, não é? E se for feito eu que na hora H não sabe o que falar? Ai que difícil!

Nas minhas andanças à procura de livros para contação, parecia que o título de um livro estava escrito em neon.  Parecia com o pisca-alerta ligado, na lista de livros indicados para meu repertório. Fiquei tão curiosa pelo título que fui procurar o livro "O homem que amava caixas", do Sthepen King.  Fala sobre um menino que amava o pai e de um pai que amava caixas. Como assim? O pai que amava caixas? Ficou curioso? Eu fiquei!

Sentei-me e fui ler. Livro de uma beleza singela, um belo acabamento, letras grandes, ilustrações coloridas e bem extensas . Mostrava um pai magro e alto. Tive a sensação de que o pai era algo inatingível para o filho. Um filho sempre brincando longe do pai. Até que de repente, no meio da história, comecei a rir. Internamente, já estava com cara de boba dizendo pra mim mesma.. "oh, que lindo!"

Quando terminei de ler, pensei em mim. Quantas vezes eu liguei no meio do dia para dizer a alguém especial que eu estava com saudades? Quantas vezes eu escrevi um recadinho numa página de relacionamento, um simples: "Oi, estou aqui"? Quantas vezes eu dou um abraço bem apertado quando eu revejo uma pessoa que estou ser ver a muito tempo? Quantas vezes eu fui à cozinha preparar uma comidinha gostosa para esta pessoa?

Redescobri que demonstrar o amor não é apenas dizer “Eu te amo” mas sim vivenciar o amor em todos os momentos, de todas as formas. Eu já encontrei a minha. Espero que você encontre a sua também. Se não encontrar ainda, faça como aquele homem, faça lindas caixas.

Dedico este post aos Pais, em especial ao meu pai Enio. 
Feliz dia dos Pais!

Até a próxima,
Elaine Cunha

Se quiser ler o livro, acesse aqui


4 comentários:

  1. Laine...amigaaa.Fiquei muito emocionada com o post de hoje, lindo!!
    Amiga.... Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Laine, adorei o post. Realmente caiu perfeito pra mim, né? HAHA
    Feliz dia dos pais para todos os papais, (:
    Beeijo! :*

    ResponderExcluir
  3. O momento de dizer é AGORA!Fico feliz que a história tenhalevado você a esse entendimento.
    Beijos com afeto!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida,
    Como eu disse, você estava escondendo o ouro... :-D
    Belíssimo post. Serve para nos lembrar que todo dia é dia de lembrar dos que amamos.
    Parabéns!
    Um beijo com carinho,
    Mary

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha