quinta-feira, novembro 18

Luz, câmera, ação!

Você já viu Contação de História com Teatro de Sombras?
 
Alguns contadores já tinham me falado do trabalho do Valter Valverde e quando vi o curso no Viva, fiquei esperando abrir as inscrições. Foram dois dias de encanto. Adoro luz, brilho, cores. Será que sou um inseto que não pode ver luz artificial que está lá voando perto?

Na oficina fiquei ainda mais maravilhada com a leveza do trabalho do Valter. Ele me apresentou ao mundo do teatro de sombra! - para dar um gostinho do que esperava por nós na oficina - ele nos contou uma pequena história no início. Vê aqui




Encantou-se como eu? Eu fiquei ainda mais curiosa!

Nesta oficina, deliciei-me com algumas histórias contadas pelo Valter. Confeccionei meu molde de “boneco” (um pássaro magrinho, magrinho). Como não sei desenhar preciso de aulas urgentemente, se eu quiser continuar com este trabalho de teatro de sombra. Aprendi a adequar a história ao teatro. Vi as partes importantes das telas para composição da luz. Enfim, sai da oficina repleta de dicas e de magia!

Minha porção criança está crescendo. Como é gostoso ficar sentada ouvindo este trabalho tão bonito!

Olha algumas fotos que fiz durante a oficina. 

Alguns moldes coloridos



Moldes preto ou cor natural


Sob a luz







Eu e minha criação



Depois de desenhado, cortado, montado...



Se quiser conhecer o Valter, ele fará  o espetáculo, com sombras, "Albertinho, O Menino Voador".  Neste domingo (21/nov), na Biblioteca Monteiro Lobato, Rua General Jardim, 485, às 11 horas, com entrada franca. A partir das 10h30 serão distribuídas senhas para a entrada no auditório.

O espetáculo conta a história de Alberto Santos Dumont, desde sua infância, até o seu feito maior, o prêmio ganho em Paris com o vôo do 14-bis.

E aí, vai ficar em casa em pleno domingão ou assistirá a apresentação?

Quer falar com o Valter, escreve um email para valtervalverde@uol.com.br.

Até a próxima!
Elaine Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha