segunda-feira, dezembro 13

"Doe um Livro"

Finalmente chegou o mês de Dezembro. E com ele, a esperança de um mundo melhor parece que brota do nosso íntimo.Tenho certeza que você está com uma lista enorme de festas, confraternizações, amigo secreto. Acertei? Final de ano agitadísimo!

Que tal parar um pouco este corre-corre e fazer uma ação possível ainda este ano? Temos várias possibilidades: cartinha do Papai Noel nos correios, brinquedos nas farmácias, roupas aos abrigos... Opções não faltam!

Quero falar de um projeto muito bacana. Conheci o projeto DOE UM LIVRO, pelo perfil do twitter. 



A idéia surgiu no ano passado, com intuito de receber doações de livro para o Natal. A iniciativa foi tão bem aceita que este ano ganhou força na rede social. A campanha tem perfil no Twitter e no Facebook.

Objetivo da campanha é muito simples: incentivar a leitura às crianças e aos jovens como também, ajudar o acesso dos mesmos aos livros. Vale quaisquer livros, exceto paradidáticos.

Então, quer ajudar? Separa alguns livros de sua biblioteca e doe. Eu gosto de pensar que livro novo é livro que não li. Logo, pode ser qualquer livro de sua estante. Não usa mais? Deixa num posto de entrega. A campanha esta espalhada em várias cidades do nosso país. Veja aqui . Recebem livros até comecinho de Janeiro. Mas não deixa pra fazer depois das festas, hein?

Se não encontrar um posto de coleta perto de você, faz contato pelo email (contato@doeumlivro) e veja como ajudar!

Se quiser saber mais da campanha, acessa o site do Doe um Livro
Eu já deixei os meus lá. E você?

Até a próxima!
Elaine Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha