sexta-feira, fevereiro 11

Em busca de um novo lugar para chamar de lar!

Quando eu cheguei de férias, já pensando em ir ao hospital para contar as histórias, vi um email que me deixou pensativa. Sabe quando seus planos dão com "burros n'água"? É quando você pensa: "Mas por quê?" e não entende nada?

Para te contextualizar rapidamente, o hospital que eu atuo(atuava) teve a ala pediátrica desativada e nossa contação de história foi descontinuada. Alguns voluntários já foram relocados em outros hospitais e alguns, aguardam novas parcerias. E eu, o que decidir fazer? "Não se inquieta com coisa alguma. Aquieta teu coração, permanece firme que verá o que Pai preparou para ti." Confiei na bondade do Pai, pois sei que ELE tem um plano maior para cada um de nós!

Foi uma semana de esperança em voltar a atuar. E do mesmo jeito que a porta fechou, uma janela se abriu. 

Lembra da Cristiana que escreveu aqui sobre o Arrastão? Ela me convidou para conhecer o hospital que ela atua, o Darcy Vargas. Com as devidas autorizações (da Associação e da contadora líder do hospital) lá fui eu fazer minha pesquisa de campo. Precisava saber como chegar lá.

Hoje foi o grande dia. Ao acordar cantei:

"Eu vou, eu vou contar histórias agora eu vou
parara-tim-bum
parara-tim-bum
Eu vou, eu vou, eu vou"

Com minha sacola mágica recheada de aventura, de coração aberto, lá fomos nós: Cris e eu.

Com a curiosidade aguçada como de uma criança que a tudo olha, estava prestando atenção no caminho. Olhando ao redor, saber o que tem por perto, por longe... Até que Cris fala: Chegamos! Estava se abrindo uma nova porta no mundo da contação! Entramos com pé direito!

A Cris, como minha cicerone, me mostrou a dinâmica do hospital. Guiando-me pelos andares, entramos nos quartos e piiiiiiiiii, a história começou! Foram duas horas maravilhosas ao redor de crianças que curtem nossa presença. Momentos mágicos, de puro brilho. Como é bom contar histórias! Como é bom ouvir histórias! 
É tudo de bom você ouvir um menino de 6 anos te dizer que já sabe ler. E com toda importância de uma criança já doutora no ABC, fala que ele mesmo lê suas histórias. Mas como nossa sacola é mágica, e de dentro dela saí fantasia, tudo muda. 

Quando a Cris começou a contar a história "Quem tem medo de monstro", da Ruth Rocha, ele parou de brincar com seu jogo de encaixe para ouvi-la. Logo depois, "esqueceu" do jogo e voltou-se para a história. Já no finalzinho, lá estava ele de pé, já querendo passar as folhas do livro para conhecer o fim da história. Você para e pensa: Tem algo melhor do que isto? É por isso que estou aqui. Não tem preço!

Posso te garantir uma coisa: criança é criança em qualquer hospital. Histórias são bem-vindas. Contadores são bem-vindos. Sempre! E quando você se despede, ouve uma criança de 7anos dizer: Tchau, tchau... (soltando beijo para nós duas) Vai com Deus! Tchau! E foi assim que me senti no Darcy: acolhida!

Arlete, meu coração foi tocado por Deus no Darcy, sim. Eu me senti muito feliz e agora te pergunto com todo meu coração: posso ir novamente?

Até a próxima!
Elaine Cunha


"Amor chama amor. Amor descandeia um processo de amor. Amor é contagioso. Amor pega na gente!" (Márcio Mendes)

5 comentários:

  1. Adoro... Simplesmente bárbaro saber que você curtiu contar histórias no Darcy Vargas. Seja bem vinda e já como titular do 1º Arrastão de 2011 uhuhuhuh Bjs Arlete

    ResponderExcluir
  2. Welcome to Darcy!!!!
    Que possamos levar alegria,risos,sonhos através do mundo mágico da contação de histórias!

    ResponderExcluir
  3. Laine, tenha certeza que o Pai não te abriu uma janela e sim vários andares para concretizares teus sonhos de Contadora.
    Beijos saudosos.

    ResponderExcluir
  4. Laine, Deus tem planos maravilhosos em sua vida, e tenha certeza que estará ctg sempre!!!
    Que papai do céu te abençoe para que possa sempre fazer uma criança feliz, renovar as esperanças e colocar um sorriso lindo no rostinho de cada um que passa pelo Darcy Vargas.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo querida! Isso é mt bom né?
    este hosp é no Rio?

    bj

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha