quarta-feira, fevereiro 23

Vamos cirandar? Uma ciranda diferente!

O mundo da bloglosfera é fantástico para encontramos pessoas que gostam do que nós gostamos. Quando eu fiz o meu perfil do Twitter, procurei seguir perfis agregadores para mim. Lá temos opção de interagir e, principalmente, conhecer pessoas novas.

Foi assim que encontrei "Mulher e Mãe". Grupo formado por três mulheres, mães e guerreiras: Calu, Glau e Tati. Lá trocam muitas idéias, desabafos, alegrias, angústias... Tudo relacionado à maternidade. 

E sabe o que está acontecendo de bom por lá? A Ciranda da Leitura! É como a corrente do bem dos livros! Como a própria Calu escreveu: "imagine incentivar a leitura nos seus filhos, ter momentos super gostosos com eles, fazer novos amigos e ainda conhecer um pouco do Brasil? Essa é a idéia da Ciranda da Leitura Pequenos Leitores".

Ah, papais, vovós, vovôs, titios serão bem-vindos também.  Mas você não tem filhos (como eu) e gostaria de participar? Que tal primo, sobrinho?

Não se preocupe. Os grupos serão divididos de acordo com a idade das crianças. Logo, os livros estarão mais adequados para cada faixa etária.
Interessou? Quer participar? Acessa o blog para maiores informações. Elas esperam por vocês na Ciranda.

Se eu irei participar? Não tenho filhos, primos nem sobrinhos perto de mim. Tenho as crianças do Darcy Vargas que me esperam toda semana para uma nova contação. Eba!


Excelente Ciranda da Leitura dos #pequenosleitores.


Até a próxima!
Elaine Cunha



 Imagem: blog Mulher e Mãe

Um comentário:

  1. A idéia inicial de ciranda é uma roda onde todas as pessoas ora de mãos dadas,ora não, cantem e dancem ao ritmo de uma unica canção(assim em sintonia)num único tempo,espaço e momento.
    Hoje no mundo moderno nossas cirandas estão em formas mais abertas...temos as cirandas dos amigos de infancia,da faculdade,a ciranda da familia,do okt,FB,do twitter em vários tempos,indeterminados espaços e momentos,mas enfim com a mesma essencia...a de compartilhar nossas afinidades e aquilo que realmente nos importa nessa vida!!!

    Portanto,boa ciranda amiga!
    Beijos
    R.biá

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha