sexta-feira, março 25

"Eu tive um sonho. Vou te contar"

"Eu tive um sonho. Vou te contar..."

Eu sonhei que estava com meu avental, com minha sacola mágica cheinha com os livros escolhidos a dedo. Andava toda feliz, cantarolando. Dia ensolarado, céu bem azul, sem nunhuma nuvem. Entrava em um lugar bem amplo,lembrou-me um parque. Eu seguia caminhando pelo gramado até chegar numa casa enorme, de janelas e portas abertas... cortinas brancas voando. Olhava ao redor e não encontrava ninguém. Não tinha ninguém! Quando percebi, estava sozinha naquele paraíso. Sentei-me no chão. Acomodei-me e abri minha sacola mágica. Lá estava... contando histórias.... só para mim.

Acordei!

Pensei: "ué, que sonho mais doido!" Doido? Nada! Segundo Sigmund Freud, o sonho é concretização do desejo não realizado. Pois é, amigo leitor. Ai que vontade de contar histórias! Estou com saudade dos meus livros e dos pequenos do Darcy. Já são duas sextas-feiras que não conto histórias...

Você se perguntou o porquê de eu não ter ido? Vou te responder. Ô crise de coluna, viu?! Tá, vou me permitir ficar longe dos pequenos... Mas só mais um pouquinho, por favor! Até porque para que eu faça o bem, eu preciso estar bem também. Mas só um pouquinho. Espero que na próxima semana, com coluna mais fortalecida com fisioterapia, acupuntura, amor, amor e amor, volte ao que mais gosto. Sabe o que é? Contar Histórias!

Quanto ao meu sonho? Freud explica!

Até a próxima!
Elaine Cunha



Imagem: 
Google.com

3 comentários:

  1. Oi Elaine
    Lindo seu blog!
    Parabéns!
    bjs
    Roseli (Lili ou Maria Betania)rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. @Roseli! Que bom que você chegou por aqui. Seja bem vinda! Volte mais vezes! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo sonho Laine!! Que nosso pai que está no céu te cubra de muitas bençãos e te dê muita saúde para vc continuar este lindo e amado trabalho. Bjo de saudade!

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha