domingo, março 13

Uma história de amor moderna?

 “A história que verá já foi contada antes. Muitas vezes. E agora vamos contá-la, de novo. Mas de forma diferente.  É sobre dois amantes atormentados... separados por uma grade rixa. Ninguém sabe como ela começou,  mas é tudo bem divertido. “
É assim que começa o novo lançamento do cinema: Gnomeu e Julieta. Pano de fundo da história já sabemos: amor impossível. O que você não tem idéia é que os protagnoistas desta vez são gnomos de jardim!

Gnomos que na frente dos donos ficam brincando de estátua. Longe dos olhos humanos, ganham vida. Hum, acho que já vi isto em outro filme, não é Xerife Woody?

Um muro, dois jardins, dois mundos, um amor.  De um lado, a Sra Montéquio, dona do jardim azul. Do outro lado, Sr Capuleto, do jardim vermelho.  Não se toleram. E os gnomos dos jardins também não.

Tudo começa com uma racha de cortador de grama, onde Teobaldo (jardim vermelho) trapaceia, e ganha a corrida do Gnomeu (jardim azul). Mola propulsora da revanche, Gnomeu resolve entrar no jadrim do inimigo para “pregar uma peça”. Só que ele não pensaria que lá, na casa alheia, ele encontraria o seu amor.

Filme é regado com algumas sacadas inteligentes e , no mínimo, divertidas. O que faz sua ida ao cinema valer a pena. Ri demais quando um dos gnomos fez uma serenata para a Julieta à la Elton Jonh.  Que tal marca do computador da Sra Montéquio ser uma banana? Pra que uma “maçã”, hein? E o encontro do Gnomeu com Skakespeare no parque? Já pensou em um gnomo fazendo compras online num pc?

No original Romeu e Julieta de Shakespeare, os amantes morrem no final. É sabido por todos nós. E em Gnomeu e Julieta? Bom, se eu te contar estraga o final do filme, não é? 

Que tal ver o trailer?


Se não tiver crianças a levar, sem problemas. Faz feito eu! Assiste assim mesmo. Diversão garantida!

Até a próxima!
Elaine Cunha

2 comentários:

  1. Oi linda! Vim aqui te desejar um feliz dia da poesia e te convidar para conhecer o autor Mário Goulart. Além de aproveitar para participar do sorteio do seu livro! Te espero no Mix, segue o link da entrevista/sorteio: http://www.mixculturainformacaoearte.com/2011/03/mario-goulart-autor-do-livro-tio-heroi.html

    Abs,
    Beta

    ResponderExcluir
  2. Tô doida pra assistir esse filme, te falei já né? E agora depois desse post é que me deu mais vontade ainda, deve ser muuito bom mesmo.
    Vou chamar mainha pra ir comigo e te conto depois! (:
    Beijo!

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha