quarta-feira, setembro 21

O menino que sonhava com a Amazônia



Quem nunca conheceu um menino que sonhava acordado? Assim era o Rodrigo. Tinha uma imaginação que só vendo. Ele adorava ser pirata, cavaleiro, jogador de futebol. E ele viajava também nas aulas da professora Bia. Foi exatamente na sua aula, que o Rodrigo soube que o homem está acabando com a floresta amazônica. Ele ficou pensando como poderia tentar salvar a floresta. 

Em suas andanças, conheceu o índio, Cauê, que o mostrou todos os encantos da Amazônia. Depois deste encontro, o Rodrigo nunca mais foi o mesmo. Ele teve uma ideia. Ele já sabia o que fazer para salvar a floresta tão querida por ele.


"O Menino que sonhava com a Amazônia", da Editora Muiraquitã,  apresenta propostas de consciência ambiental e de ensinar a criança a amar e preservar a natureza e os animais. Tudo isto de uma maneira leve e muito divertida. Muito bonito a abordagem da autora Paula Ramos Vinagre de Carvalho do tema tão polêmico. E de como descreve, de forma criativa, a maior floresta tropical do mundo.

Confesso que ao abrir o livro, fui surpreendida. Além da história ser conduzida muito bem; as ilustrações são em preto e branco. Permite a criança pintar todas as paisagens contidas no livro. Uma bela forma de fazer a criança aproveitar ainda. 

Uma leitura gostosa. Para brincar, educar e conscientizar sobre a importância da nossa floresta.

Você encontra a Editora Muiraquitã também pelo Twitter; Facebook ou até mesmo pelo blog

Espero que você tenha gostado da dica.
Até a próxima!
Elaine Cunha
 

2 comentários:

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha