segunda-feira, setembro 26

Um dia marcado no coração!

Sexta-feira. Noite caiu. E com ela, trouxe algumas borboletas ao  meu estômago! Como pode ser isto? Você se perguntou, não foi? Deixa eu te explicar: 

Se você toca as mãos de uma noiva antes de entrar na igreja, provavelmente estarão suadas. Se você  auscultar o coração de um  jogador de futebol antes de um clássico, você ouvirá os batimentos mais acelerados. Se você  ouvir as primeiras palavras de um professor na sua aula inaugural, você perceberá uma voz levemente trêmula. É esta ansiedade boa que move, que impulsiona. É aquele nervosinho que sentimos quando  nos deparamos com algo esperado e não sabemos como será. É aquela sensação gostosa que temos que antecede qualquer bom encontro. 


Eu estava assim já na sexta. As borboletas não paravam de voar no meu estômago! Tudo porque no sábado teria o dia repleto de histórias. Foram dois momentos únicos: pela manhã, Sarau com os contadores de histórias no Hospital  e, a tarde, minha apresentação  na biblioteca Álvaro Guerra.

Ah, Sarau... cada dia que se passa eu fico mais apaixonada com a oportunidade de ouvir e de me encantar com novas descobertas neste mundo das histórias. Foi o primeiro sarau que realizamos no hospital. Como eu fui a cicerone da roda, escolhi um conto super especial para introduzir o o clima. 

Um conto que traz toda a poesia de ser contador de histórias. De um rei que, por vaidade, quer se tornar o único e  melhor contador de histórias de seu reino. E no final, a surpresa do desfecho nos deixa uma lição muito bonita.  É o conto  da Gislayne Avelar , “O melhor contador de histórias”. Está no livro “O ofício do contador de histórias”. Se você não tem este livro, não tem problema. Aguarda um pouco que publicarei aqui este conto, ok?

Tivemos ainda histórias de estrelas, borboletas, natureza, reis, princesas e até a maior história do mundo!  Pensa num grupo animado!  


E para fechar o sabadão, minha apresentação na Biblioteca Álvaro Guerra. Junto com os contadores Francine, Patrícia e Cláudio apresentamos nossas histórias.  Narramos, cantamos, brincamos e até pulamos muito! Tive alegria de receber alguns amigos neste dia tão bonito. Alba, Marco, Fausto, Joyce e Mabel, vocês deixaram meu dia mais feliz!

 

Cheguei em casa super cansada. E também super hiper mega feliz! Dia de agradecer a todos por tantas historias narradas e vividas!

Um agradecimento, em especial ao maridão, meu incentivador, que sempre embarca nas minhas andanças no mundo encantado!

Agradeço todos os dias ao Pai Celeste pelo brilho das histórias em minha vida. Pela minha vida!

Muito Obrigada!

Até a próxima!
Elaine Cunha

4 comentários:

  1. Amiga foi um prazer poder estar presente à sua contação na biblioteca. Foi muito divertido.
    Espero poder assistí-la mais vezes nas próximas apresentações!
    Deus a abençoe.
    Beijos *_*

    ResponderExcluir
  2. Elaine querida, dia muito ESPECIAL,e como queria estar lá pra te dar um grande abraço!!!!!
    Sinta-se Abraçada amiga querida , que venha outros dias maravilhosos,rs
    beijo
    Gilberta Sobreira

    P.s_ vc não gravou a contação???se gravou eu quero ver,rs

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom estar com a galera do Darcy Vargas que ama o que faz, valeu pela organização Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Olá Elaine,

    Também senti em suas palavras sua alegria, pois ela é contagiante!!!
    É tão bom quando fazemos algo que gostamos, fico muito feliz por você e realmente o mundo das histórias infantis é maravilhoso, é mágico!!!

    Uma ótima semana para você!!

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha