domingo, novembro 20

Muitas emoções

Ah, quanta coisa boa aconteceu na sexta-feira! Foi um dia repleto de maravilha. Comecei o dia indo ao hospital, como toda sexta-feira, contar histórias. Reencontrei amigas que não via há bastante tempo. Contei histórias, brinquei, pulei... fiz um bocado de coisa divertida!

Levei 50 caixinhas de giz de cera para o projeto "Minha história com o Papai Noel". A professora Geane recebeu com muito carinho nossa doação. E ainda estou me preparando para levar mais coisas. Estou separando os brinquedos!Se você quiser ajuda, ainda dá tempo. Só falar comigo!

Depois da visita, fiquei sentadinha no banco na frente do hospital esperando Arlete chegar porque íamos ter a segunda rodada de histórias. Lá estava eu, quietinha, sozinha, pensando com meus botões. Até que ouvi:
-Oi, você é contadora de histórias?
Sorrindo falei: -Sim, sou.
- Você é a Elaine Cunha?
Com meu coração já disparando, quase pulando do peito, respondi: - Sou sim.
- Eu sou o pai da mocinha das flores!
Eu preciso de falar da emoção que me tomou conta do meu ser? Ai, que alegria de ter notícias da linda mocinha das flores. Bem verdade que se eu fui encontrada pelo pai, signfica dizer que ela estaria no hospital, não é? Bem verdade, também, que ela segue com seu tratamento firme e forte.

Ficamos ali conversando sobre a vida, tratamento, andanças, perdas, ganhos... Não tenho palavras para te dizer. Lembrei-me do meu primeiro post aqui no Caminhando que eu escrevi assim:
"Qual, então, o papel do Contador? É ele quem leva todas essas possibilidades. Ele leva um final feliz!Aprendi, também, que não tenho como saber, nem como medir,o impacto causado na vida do outro pela história. De como a história irá impactar a minha pessoa. Só experimentando pra saber"
Sim, não tenho noção de como irá impactar a vida do outro. Até que este outro chegue pertinho e fale assim:
"Muito bom o trabalho de vocês. A Gabi gostava muito da visita de vocês. Ela ainda tem a foto que fez sua. Ela procurou e achou na net o que você escreveu dela. E até comentou lá"

Veja aqui o comentário que ela fez no Canal do Voluntário. 

E continou: 

"Os cabelos dela já estão crescendo. Você sabia que ela pediu para cortar e eu que cortei? Ela se divertiu enquanto eu cortava"

Enquanto o pai falava, eu viajei pela minha memória e recordei com tanta alegria e carinho aquela linda mocinha que tem uma força interior incrível! Lembrei-me das brincadeiras, da história da visita, das fotos divertidas com seu ipad que fizemos. Fiz uma foto que ficou com rosto todo retorcido. Esta eu queria rever! Muito bom! Das tentativas de cantar música do "sapo não lava o pé".

O pai voltou para o hospital para concluir processo de alta da mocinha e eu, fiquei ali sentada com uma alegria imensa no coração. Eu quis abraçar a Gabi mas não tive força de me levantar e ir...

Se meu dia pudesse terminar ali, eu já estaria com sentimento de missão cumprida. Mas ainda tinha uma tarde inteira pela frente. Preciso de uma pausa para água. É desculpa minha para enxugar aqui meu rosto...


...

...

...


Pronto. Eu já estou preparada para a tarde. Você está?

A sessão de histórias na tarde foi na Escola Pitukinha. Levei "Nicola, a borborleta de uma asa só" na minha sacola mágica e Arlete, com "O caõzinho Bugs" e aprontamos muito por lá!


Arlete e o Bugs
Nicola querendo voar
Será que a lingua de vocês é maior do que a do sapo?
Vamos nos espreguiçar igual a Nicola?
Nicola e Jano enviaram um presente para vocês
Borboletas!
Um dia lindo com tanta criança linda


Uma das brincadeiras que Arlete fez foi "Eu vou andar de trem"
Como sempre, não sei dizer quem mais se divertiu.




Você acha que o dia acabou? Antes de voltar para casa, passei nos Correios para pegar a cartinha com os mimos que a Raphaela Oliveira do blog "Doce Encanto" me enviou para a campanha  "Corrente do Bem".

Rapha, obrigada!


Muitas emoções para uma única sexta-feira, não é?
Dia intenso e muito abençoado. 

Só tenho que agradecer ao Pai que, pelo meu amor pelas histórias, me permitiu conhecer mais pessoas. Cada pessoa fazendo fazendo parte de uma única história: VIDA!

Até a próxima!
Elaine Cunha


9 comentários:

  1. Só falta comprar passagem para andar no velho trem hehehehehe muito boa essa brincadeira com as crianças. Acredito que ainda estou por descobrir algo melhor do que contar histórias para as crianças é simplemente pensar e planejar a próxima ehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Arlete,

    E pode contar comigo! Será um prazer!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Elaine, nossa que dia especial hein?!

    Acho lindo o que vc faz, deve levar mta alegria por onde passa!!

    Vc viu que o giz chegou meio amassadinho?

    Ele derreteu com o calor, da prox. vez qu eu for enviar vou procurar algo para manter a temp.

    Fico mto feliz que tenha gostado!

    Ahh, vi o video ushauhsuas..
    Eu acho que todo mundo se diverte bastante rsrs

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. Um trabalho abeçoado Elaine. Que Deus dê sempre muita saúde e força para seguir em frente com sua missão. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Elaine; adorei as dicas, quero te parabenizar pelo valioso espaço que vc tem. É lindo!!. Ficaria muito feliz se me visitasse e participasse dos meus seguidores e do meu sorteio. Espero sua visitinha!
    Um abraço.
    http://professoravaleriaeduc.blogspot.com
    Karla Valéria
    Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  6. Rapha,

    obrigada pela sua visita aqui no Caminhando.

    Chegaram amassadinhos mesmo. Até a sua cartinha esta toda manchada. Eu tive que colocar contra a luz para consgeuir ler. :)

    O mais importante é a ação!
    Obrigada de coração!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Esplendor,

    obrigada pela visita e pelo carinho.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Karla Valéria, obrigada pela visita. Fiquei feliz em ver que você esta seguindo também. O Caminhando é escrito com muito carinho e amor pelas histórias. E tudo na vida tem uma história envolvida, não é?

    Pode deixar que passarei no seu esoaço também.

    Abraços,
    Elaine

    ResponderExcluir
  9. Amiga, seu trabalho é tão lindo! Gostaria Tanto de poder ajudar mais!
    Fico encantada com as postagens sobre as suas vivências!
    Parabéns linda!

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha