quarta-feira, janeiro 18

Pequenas Histórias

“Na varanda de uma fazenda, uma senhora conta histórias ao mesmo tempo em que corta e costura retalhos de pano, criando imagens ilustrativas dos contos. São quatro histórias de humor e magia, com personagens e lendas do imaginário brasileiro.O casamento do pescador com a Iara, sereia dos rios. O coroinha de uma igreja que vê a procissão das almas. O encontro entre um Papai Noel de loja e um menino de rua e as aventuras de Zé Burraldo, sujeito ingênuo que sempre se deixa levar pelos outros. Histórias brasileiras para pequenos e grandes.”

Esta é a Sinopse do filme “Pequenas Histórias”. Conhece? Esta pérola eu encontrei assim... navegando na internet… mas minhas pesquisas… plinc.. cheguei num cartaz do filme.
pequenashistoris

Busquei o trailer do filme no Youtube. E achei! Liga a caixinha de som, puxa o banquinho e aperta o play.

Depois que vi o trailer, fiquei morrendo de vontade de assistí-lo. A saga começou. A busca do filme pelas locadoras valeu a pena. O filme é divertido, história leve e muito bem produzido. É um filme infantil feito para ser visto por todos da família!

Primeiro que ter a Marieta Severo como narradora foi espetacular. Ela realmente é uma artista. Os contos para o filme foram bem escolhidos. Meus preferidos foram o casamento do pescador. Parece papo de pescador mesmo! E as aventuras do Zé Burraldo! Parecia que eu estava lendo a história de Ricardo de Avezedo no seu livro “Histórias de Bobos, Bocós, Burraldos e Paspalhões”. Eu até já escrevi aqui uma história do livro.(Navegando no site, vi que a história foi realmente baseada no livro do autor mesmo!)

O filme ganhou o prêmio de melhor longa metragem infantil de 2009! Mas confesso, não lembro deste filme na época. Passou desapercebido por mim. Não sei o porquê. Nem imagino!

O site do filme é uma verdadeira caixinha de surpresa. Tem jogos – forca e memória são os meus prediletos, música do filme para download, material pedagógico para uso escolar (maravilhoso!) e muito mais!

Só sei de uma coisa. Se você alugar este filme, diversão garantida!

Eu indico!

Até a próxima!
Elaine Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha