segunda-feira, março 5

Desafio 1 livro por mês

Sabemos de todos os benefícios da leitura: aumenta repertório, escreve melhor, tem mais senso crítico, amplia o vocabulário, estimula a criatividade e melhora o desempenho escolar. Mas mesmo assim, a média de leitura dos brasileiros ainda é muito baixa. Sabia que é de menos de 5 livros ao ano por habitante?! Muito triste isto!

Assim, eu aceitei o desafio da Educar para Crescer! Ler um livro por mês.


 
E ai, vai encarar comigo? 

Então, hoje, dia 5 de março ainda tá tempo que você procurar aquele livro que ficou encostado no armário, na sua estante e (re)começar! Ou então, começar um livro novo! Você escolhe! você decide! Teremos, pelo menos, 9 livros novos a ser devorados até o final do ano de 2012! 

No mês de Janeiro, eu li um livro que ganhei do marido. É um livro técnico referente a arte de contar histórias.Li o "Ofício de Contador de Histórias" da Gyslayne Avelar e Inno Sorsy. E em Fevereiro, o escolhido foi "A Livraria Limítrofe" do Alfer Medeiros. Falarei destes livros em breve aqui no Caminhando, ok?

E para Março, qual o meu escolhido? 
Tenho dois livros novinhos para ler. Na semana passada, eu comprei "Contos Tradicionais do Brasil" do Luis Câmara Cascudo  e "A arte de contar histórias - Abordagens poética, literária e perfomática" que foi organizado pelo Guiliano Tierno. 

Para meu desafio, serei bem sincera. Não darei conta de registrar aqui a leitura dos "contos tradicionais". Não porque é um livro de 320 páginas mas porque é um livro de contos. E como eu amo contos tradicionais, eu leio um.. gosto.. releio... passeio pela história.. estudo a história... para somente depois, conhecer um novo conto. Então, este livro, provavelmente, irei lê-lo em mais de um mês. Com certeza! Mas, prometo, te contar como anda a leitura dele, ok?

Mas, falando agora de você! Vai encarar junto comigo este desafio de ler um livro por mês? Compartilha aqui sua experiência também! Vamos juntos?

Até a próxima!
Elaine Cunha

4 comentários:

  1. ELAINE,
    Adorei esta campanha!
    Parabéns pelo post!
    Quero colaborar.
    Vou preparar um post e
    participar do desafio
    EDUCAR PARA CRESCER.
    um bj
    Cristina
    http://cristinasaliteraturainfantile
    juvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ELAINE,
    Adorei esta campanha!
    Parabéns pelo post!
    Quero colaborar.
    Vou preparar um post e
    participar do desafio
    EDUCAR PARA CRESCER.
    um bj
    Cristina
    http://cristinasaliteraturainfantile
    juvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Elaine,ja estou participando,kkkkkk
    Este ano ja lí quatro livros,estou lendo mais dois no momento,Feliz por Nada da Martha Medeiros e Um Homem de Sorte de Nicholas Sparks.,entao estou nessa tb,rs
    beijo grande
    Sim ,posso colocar o selinho da campanha no blog?
    Bj
    Gilberta Sobreira

    ResponderExcluir
  4. Você está de parabéns Elaine.
    Muito se cobra dos jovens, mas os adultos deixaram de lado seus livros e só vivem na correria. Incentivar a leitura é uma grande iniciativa.
    Bj Aline

    reciclaleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha