sexta-feira, junho 15

Novidades no Caminhando e Contando

Para iniciar a nossa conversa aqui no Caminhando hoje, te apresento "Argine". Liga a caixinha de som, puxa o banquinho e aperta o play!




Quando pensamos em "Contos de Fadas" é comum pensarmos sempre em uma princesa sendo salva pelo seu príncipe e vivendo felizes para sempre não? Pois é, mas o que (quase) ninguém fala é da complexidade destes contos. Da trajetório que o heroi faz ou mesmo, as nuances dos personsagens, entre outros assuntos tão pertinentes aos contos de fadas.

Foi pensando nisto, em aprofundar este tema tão lindo que, com muita alegria, apresento a você  nova coluna aqui no Caminhando. E quer saber quem vai escrevê-la?  A doce Cristiane Takemoto.

Conheci a  Cristiane em um destes maravilhosos encontros que os amigos nos proporcionam. E conversa vai, conversa vem. Convidei a Cris para escrever sobre o que ela mais gosta: Contos de Fadas

Cristiane de Moura Leite Takemoto, é pernambucana de Recife, mas mora em Vitória/ES a oito anos. É casada com um cavalheiro que veio de muito muito longe e juntos, têm uma filha e um filho encantadores!

Desde sempre ela gostou de ouvir histórias e de viajar com elas pelos caminhos da imaginação. De conto em conto, ela se tornou Fonoaudióloga, se Especializou em Psicopedagogia Clínica e Institucional, fez formação em Psicanálise Clínica e Mestrado em Linguística.

Hoje, além de funcionarem como catalizadores de sua energia vital, as histórias se tornaram um importante recurso em seu trabalho com as dificuldades de linguagem e de aprendizagem. Os contos tornam mais fácil e prazeroso ouvir e falar, superar dificuldades e limitações. Por isso, além de contar histórias, ela não se cansa de estudar e aprender novas maneiras de enfrentar dragões, quebrar feitiços e contribuir para a construção de finais mais felizes! 

E é sobre isso que ela vai nos contar!

Está preparado para saber mais?

Para esta primeira etapa, serão 4 tópicos: 
1.O que são (ou não) Contos de Fadas. 

2.As Origens dos Contos de Fadas.                             

3.A História da Infância e dos Contos  (Parte 1 e Parte 2) .

4.Os Contos e a Linguagem na Infância. 



Serão postados semalmente, às quartas-feiras, ok?

Então, agora é só aguardar!

Cristiane, seja muito bem vinda ao Caminhando e Contando!

Até a próxima!
Elaine Cunha 



5 comentários:

  1. Que presente Show e todos serão contemplados com estes posts Obrigada Meninas ah e quanto ao vídeo ainda bem que posso ver e rever quantas vezes eu quiser hahahah Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Surpresa e feliz estou!
    Encantada com a parceria que se fez :)
    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  3. Que legal isso! Desejo sucesso pra essa nova amiga! beijos às duas, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Cristiane,

    Sempre cuidadosa, criativa e competente! Saudades!

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha