quarta-feira, junho 13

Recebi um Convite. Convite Irrecusável!

Recebi um convite do Viva que fiquei muito animada e não tinha como recusar!

Você sabe que para ser voluntário na Associação Viva e Deixe Viver (onde eu sou com muita alegria no coração!) é preciso realizar um treinamento durante quase o ano todo não é? Este treinamento é importantíssimo para a formação do contador de histórias no âmbito hospitalar. Nele aprendemos a como dividir o tempo, como se portar dentro do hospital, quais as regras que temos que seguir... e também desenvolvemos também o lado contador de histórias. 

Dentro deste processo, existe o "Sarau". Você se recorda que eu até escrevi aqui como foi a minha experiência quando eu estava no meu treinamento. Bom, para te contextualizar, o Sarau é onde os novos treinandos tem a oportunidade de contar a história pela primeira vez. E juntamente com o grupo, existem três contadora já atuantes que ajudam com dicas. Desta vez, eu estava ali para ajudar os novos contadores. 

É interessante como estar presente neste processo, mesmo que agora do outro lado, eu revivi toda a minha emoção.Do quanto foi difícil escolher minha história, do quanto foi difícil contar ali para adultos que estavam de olhando, ainda tinha o temido tempo de apenas 3 minutos para narrar... 

Ai, como foi bom reviver tudo isto e o melhor, ouvi 19 histórias! Percebi que o brilho do contar histórias invade mesmo os nossos olhos, aquece nosso coração. Perceber que mesmo tendo tantas pessoas diferentes, com suas formas singulares de narrar, o objetivo final é o mesmo: contar uma bela para uma criança. 

Não importa o porque você quis começar a fazer trabalho voluntário. Não importa mesmo! O que realmente importa e isto sim, faz a diferença, é saber que teu pequeno gesto agrada ao outro e a ti mesmo. 

Ah, os novos contadores? Então, foi uma tarde maravilhosa! Sorri, chorei, emocionei-me e o melhor, saí da sede com certeza que é isto que quero para mim. Sempre!

Até a próxima!
Elaine Cunha

2 comentários:

  1. Que maravilha de momentos devem ter sido!Alimentam a alam!1 E o bebê, crescendo bem?beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica! É sempre muito gostoso participar disto tudo. Mandei email para você. Confere lá!
      Bjos, Elaine

      Excluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha