quinta-feira, fevereiro 4

Benefícios de uma prática...

Lembra do convite que te fiz sobre as #366GotinhasdeGratidão? A Aline Caldas, do Semear-te,  fez um balanço de como está sendo este exercício. 

Olha só o que ela escreveu:

"Dias atrás completou 1 mês que, juntamente com minha amiga Elaine do blog Caminhando e Contando, assumi um compromisso: exercitar a gratidão.

Tem sido uma prática tããããããão prazerosa...Como funciona?! Durante os 366 dias deste ano de 2016, devo postar algo pelo qual me sinto grata. No dia primeiro de janeiro, iniciei o registro em um álbum no Facebook. Observo que ao separar tempo para apreciar as coisas boas, vou expandindo a percepção, o modo de ver e sentir o dia. Ele já não acontece no automático, sinto-me mais presente no presente. E quer saber? Funciona de verdade o que li sobre "quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem."  

socióloga da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, Dra. Christine Carter disse duas coisas que achei interessante:   
1 - “Cientistas sociais pioneiras afirmam que 40% da nossa felicidade é intencional, e vem de atividades escolhidas ao longo do dia. Gratidão não é uma característica fixa, é uma habilidade que pode ser cultivada”. 
2- “Pesquisadores descobriram que pessoas que praticam a gratidão se sentem mais felizes. Elas são mais alegres, interessadas e determinadas, além de terem tendência maior a serem gentis e prestativas”. 

E então? Que tal deixar as queixas de lado e experimentar colocar a gratidão em ação? Achou 366 dias muito? Comprometa-se em tentar por uma semana, se for gostando (e sei que irá), vá expandindo a meta, duplique...e logo mais o ano terá passado, e você se sentirá uma pessoa mais entusiasmada e atenta, conectada as pessoas, a vida, essencialmente a você mesmo.




Muita paz,
Aline"

Agora me fala, topa praticar este exercício e se permitir algumas gotinhas de gratidão? 

Até a próxima!
Elaine Cunha

2 comentários:

  1. Gratidão nunca é demais.Sempre só bem nos faz! bjs, chica e bom te ver!

    ResponderExcluir
  2. Chica! Que bom ter você aqui também, viu?
    Agradecer nos faz mais humano e nos aproxima do Pai!
    Beijos

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha