quinta-feira, dezembro 26

Resenha de Livro: Biscoito de gengibre


Quando a Karina do Rio Preto Kids me mostrou a caixinha do biscoito de gengibre do Chef Time, logo me lembrei desta história que eu tinha visto lá na biblioteca do Kumon Plaza Avenida.
Ao bater o olhar na capa do livro, lembrei-me do “Biscoito” do Shrek e senti que a sina dos biscoitos de gengibre é de serem realmente devorados! E olha quem está olhando para o biscoito!
O livro “Biscoito de Gengibre” de Nick Page, ilustração de Clare Fennel, da @editoracirandacultural é uma leitura despretensiosa e divertida.



 Narra a história de um biscoito de gengibre que ganha vida logo após ser assado pelo cozinheiro e sua esposa. Aqui, já de cara, meu filho pensou no Pinóquio!

-Mamãe, o biscoito ganhou vida igual ao Pinóquio! – rindo bem muito
E o biscoito – também “desobedece” o seu criador e sai andando pelo caminho. Encontra alguns obstáculos bem reais! Imagina que todos que o encontram querem o comer!
- Logico, né, Mamãe! Ele é um biscoito! – disse meu filho.
O Manolo – nome do biscoito fujão – até que consegue fugir do gato, do cachorro com ajuda da raposa. Mas a raposa... Ela não resiste ao cheirinho gostoso do Manolo... E...Nhac. Nhac. Entendeu?
A história é toda em rima. Sua leitura é rápida e até vale cantar a fala do Manolo ao fugir de seus “predadores”. As ilustrações são bem fofas e por si só já narram a história. Isto ajuda demais aos pequenos que ainda não sabem ler.
Eu ainda tenho a caixa do biscoito de Pedro guardada. Não fiz porque a pessoa que  escreve não está em condições de mexer a massa (ombro me deixou de repouso). Mas podem ter certeza que quando fizermos os nossos, terá mais histórias do Manolo por aqui! Não precisa ser só no Nat, né?
Porque cozinhar também é um ato de amor. E contar histórias também! 

Até a próxima!
Elaine Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha