segunda-feira, dezembro 30

Resenha: Lá vem o ano novo!



Fiz uma enquete na sexta-feira pelos stories se teríamos uma história ou resenha do livro neste final do ano. A História narrada ganhou com alto índice de pedidos. E como alguns amigos também pediram a resenha na melhor argumentação possível - “Por que não os dois?"- resolvi começar pela resenha!
“Lá vem o Ano Novo” é aquele livro que você sorri do começo ao fim! Narra a história da espera do Ano novo! E a Ruth Rocha, como sempre, escreveu uma linda história sobre esta chegada!
E quantas vezes já ouvimos que o Ano Velhinho tá indo embora e dando lugar ao Ano Novo?
Sim! Ele está chegando. Na casa da Vovó Emília era festa! Adultos e crianças se preparando para a chegada do ano novo! E na casa do Tempo, todos já estão se arrumando para a sua chegada. Os segundos, as Horas, as Semanas, os Meses. Todos! Quer dizer quase todos! Tudo pode a Dona Meia Noite diz que cansou das promessas não cumpridas dos humanos e diz que não aparecerá na Terra! Pronto problema criado! Como o Ano Novo chegará então?
Foi exatamente com esta dúvida que pairou no ar que fiquei ansiosa para terminar de ler e saber como termina esta história!
Eu – amando a leveza da narrativa – dei muitas risadas lendo o livro da Ruth Rocha. A forma em que ela envolve o leitor é magnifica. Para os leitores mais atentos, ela nos brinda com algumas reflexões: podemos mesmo só fazer promessas de ano novo e não cumpri-las? Uma história divertida que nos traz ensinamentos também sobre coragem, fé, união!
As ilustrações do Carlos Brito são tão lindas. Cheinho de detalhes e mega colorido. Amo!
Vai por mim! É aquele livro que deveríamos ler em todos os momentos! Só para nos lembrar de que tudo está em nossas mãos. O Ano inteiro!!!!
A história está em produção! Já já estará por aqui também! 

Até a próxima!
Elaine Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha