quarta-feira, junho 10

Dias ou Momentos?



"Não nos lembramos de dias, lembramo-nos de momentos"
Cesare Pavese
Ouvi esta frase e ressoou em meu coração. E eu me peguei pensando nos meus últimos dias. Cabeça fervilhando nesta quarentena. Eu lembro que vivi dias fantásticos e também desafiadores.
Eu aprendi a me olhar, respirar, dizer alguns "sim" e muitos "não".
Já sorri. Já chorei. Já briguei. Já cedi. Estive desconectada. Voltei ao meu lugar. Dormi sem falar com o outro. Já fiz as pazes. E também já fiz o melhor de fazer as pazes.
Descobri que segundo meu filho, meu feijão está na milésima posição, só ganha para um restaurante que marido ama a feijoada e meu vegetariano detesta o cheiro do local. E também, que meu arroz e purê ficam em primeiro lugar neste rank de comida favoritas do filho. Ganham até para o papai que cozinha muito melhor do que eu. Não vou entrar no mérito de achar que filho só quer agradar a mãe.
Já estive louca com as aulas remoto do filho. E descobri que por o uniforme da escola ajudou a delimitar as atividades e seus horários.
Já fiquei deitadinha na cama conversando até ele dormir. E até já dormi primeiro que ele. Contamos carneiros. Contamos as estrelas. Lemos histórias. Não lemos histórias. Fizemos orações. Pedidos e até questionamos o porquê das coisas.
Aprendi a sentir o amparo divino através dos amigos e de como o universo vem mostrando os próximos passos. Basta confiar.
Sentei no jardim do marido - ele quem cuida e eu só aprecio - e apenas senti o momento. Fechei os olhos. Ouvi a revoada passando bem na minha frente, vi o por do Sol. Senti um afago no rosto. Era o vento a me lembrar da presença do criador. Eu abri os olhos e fiquei por mais um tempo ali, no banco, no jardim, sentadinha sozinha... Sozinha na minha casa interna. E eu estava em paz.
E aí, lembrei-me novamente desta frase...
Os dias podem ser iguais. Vamos buscar os momentos! Momentos de pequenas alegrias, felicidade... Até de raiva, chateação. Por que, não? Está tudo dentro de nós.
Escolha o que você quer evidenciar! Transmute o olhar. Porque somente assim estaremos de fato presentes em nossas vidas! Conectadas conosco e com o mundo, criando momentos e memórias! Seja presença!

Até a próxima!
Elaine Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha