segunda-feira, janeiro 4

Qual o leme que te guia?



Prazer, sou a Elaine Cunha. Contadora de Histórias. Você pode tá aí falando para você que já sabe disto, né? Contudo, quero te contar uma história que pode ser que você não saiba ainda.

Você conhece o leme que me guia?
Para eu te contar isto, quero te contextualizar um ponto importante em minha vida.
Em 2010, eu estava numa crise de depressão tão grande, tãoo grande... Eu estava me sentindo vítima do mundo. Com aquela sensação de vazio enorme. Resolvi tentar sair disto doando meu tempo. E ao começar minha jornada como voluntária para contar histórias em hospitais para crianças nem imaginava que eu teria a minha vida completamente modificada. Não tinha ideia de que o servir me salvaria de mim mesma. Daria uma direção a seguir!
Aprendi a ver as cores novamente. E comecei a formar minha bagagem como voluntária, depois profissional e o mais importante de todo meu repertório de histórias que toca meu ser.
Assim, aqui no Caminhando e Contando você verá este poder de transformação das histórias. Eu as escolho com um propósito: ressignificar sentimentos. Dar um novo sentido à vida que pulsa em nosso coração.
O movimento é assim: convido você a ouvir uma história. Feche os olhos e sinta a história em seu coração. É como que você criasse dentro de você mesmo um alicerce, uma base de informações, um armazenamento de dados. E quando você vivenciar algo em tua vida, é como se um gatilho fosse liberado. Algo te faz recordar de uma história e ela, gentilmente, te mostrará as possibilidades de seguir o caminho.
Aqui tem histórias para entretenimento? Sim, mas conto nos dedos de uma mão só. Tá errado isto? Não, mas não é a minha vibe com as histórias! Simples assim.
Então, se você desejar histórias que te toquem a alma e o coração, puxe a cadeira e pode se sentar aqui comigo. Teremos ótimas conversas e alguns insights. E te digo que na primeira que você vivenciar uma história assim comigo, seu olhar no mundo mudará!
Topa vivenciar uma experiência assim?
Vem comigo!

Elaine Cunha
Contadora de Histórias

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha