terça-feira, novembro 9

"Se definir é se limitar"




Eu recebi esta citação de uma amiga. E por muito tempo deixei ela "quarando" e toda vez que eu leio, acalenta meu coração.


Esta frase definiu um momento em que eu duvidei do meu caminho. De quando eu duvidei de minha trajetória. Até que uma amiga querida me disse o seguinte: "Aqui se resume, com todo força, o que é. Se definir é se limitar. E quem faz isto constantemente? O esteriótipos em que vivemos. E quem coloca em nós mesmos isto?"

Pausa para respirar...

Tá mais do que na hora de olharmos nosso caminhar como trajetória de evolução. É de fato mergulhar em nossa vida, em nossa história e descobrir nossa essência. E lembrar que enquanto estivermos vivos, estaremos em constante mudança.

O que de fato importa nisto tudo é saber olhar para o passado e honrá-lo. Saber que foi feito o melhor possível. E isto não quer dizer se acomodar não. Quer dizer que você aceita o que já passou porque não tem como mudar e refaz seu caminho. Isto sim, você pode mudar! Nossa vida é movimento. E que este movimento seja, principalmente, olhar para si e perceber as belezas que o mundo nos traz. E coloque sua essência no mundo. O que você mais gosta de fazer? Sirva ao mundo com seu propósito.

O meu propósito é contar historias! E minha essência é que estas historias te levem para um lugar onde você se conecte com sentimentos, emoções, tendo experiências que te despertem, que te mostrem um caminho novo.

E qual é o seu?

@arletemarquez, gratidão pela troca maravilhosa! Por me ler em momentos tão importantes. ❤️

Elaine Cunha
Contadora de Histórias

#autoconhecimento #historiasqueconectam #historiasqueinspiram #essencia #contadoradehistorias #caminhandocontando

Um comentário:

  1. ... e que excelente contadora de histórias é, como o seu trabalho é motivador porque ajuda a sonhar e sonho é vida.

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha