sexta-feira, outubro 29

Pedro e Tina


Lembra que eu visitei a Bienal do Livro aqui em São Paulo? Eu até escrevi aqui no blog. Você sabe que visitei vários stands e fiquei horas na Brinque Book.
Vendo os títulos, um em especial me chamou atenção: Pedro e Tina – uma amizade muito especial, do Stephen Michael King. 

Quer conhecer o livro?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Foi com este sentimento de amizade, cumplicidade, carinho, respeito pelas diferenças que o livro me emocionou. E viajei no tempo a cada página virada; parecia que eu estava numa máquina.Ri sozinha, lembrando-me de minha própria história. 

Lembrei-me de quando conheci meu esposo. Fui EU quem tropeçou nele! 
Aqui em casa, somos Pedro e Tina ao inverso. Eu sou como Pedro, coração, vivendo no hoje, emoção pura. Ivan, como Tina, pé no chão, razão, futuro. Somos opostos em alguns momentos e nos completamos sempre. Assim, como Pedro e Tina. 

Recordo que minha avó materna que me dizia sempre: "Case com uma pessoa que você goste de conversar. Porque quando vocês envelhecerem, é só o que irá restar" 

Quem disse que o amor não começa numa amizade, não é?

"Sem amor somos pássaros com asas quebradas." Mitch Albom
Meu amor, feliz aniversário! 

Amo-te. Sempre!

Elaine Cunha





6 comentários:

  1. Lindo o livro amiga, e sua história de amor tb, parabéns ao Ivan por mais esta graça de Deus e que Ele os conserve juntos pela eternidade...adorei a frase da sua avó....bjus.

    ResponderExcluir
  2. Laaaaine,
    Amei a história de Pedro e Tina..... AMEI AMEI AMEI.
    Linda a homenagem que você fez para Ivan.
    Envie para ele os meus PARABÉNS!!! Diga que eu desejo tudo tuuudo super de bom na vida dele.... e na sua também, é claro... heheheheh
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem, Laine! :)
    Acho que me vi um pouco no Pedro também, assim como vi um pouco da Tina em Denis. Será? Em todo caso, cumplicidade é o que não falta por aqui, graças a Deus. E sobre conversar, digo, a importância disso tudo, acho que tua vó está certíssima. Isso até foi objeto de discussão no Bicha Fêmea: http://www.bichafemea.com/2009/08/27/conversa-no-relacionamento/

    Não poderia ser diferente, né?! ;)
    Beijos
    ...e feliz aniversário, Ivan! :D

    ResponderExcluir
  4. Amigas,
    muito obrigada pelo carinho.
    Ontem foi um dia muito especial!
    Só tenho que agradecer a vocês.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, amei a história e que linda homenagem ao maridão.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaine, esse livro é um primor, aliás, como todos do Stephen Michael King. Ele é um escritor-ilustrador magistral e sensível. O livro O homem que amava caixas, dele, é o meu favorito, pois conta minha história com meu pai. Pedro e Tina usávamos na Casa Ronald, num estágio que fiz em Arteterapia, com as crianças. É uma história muito útil pq há tantas crianças embotadas na sua espontaneidade, muitas vezes por causa da educação severa de tantos adultos (tb embotados...). É um livro lindo que fala de poder ser, de equilibrar os opostos e conviver com as diferenças. Lindo post e linda tua história de amor. Espero um dia tb encontar meu pedro. :-) bjs

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha