segunda-feira, novembro 8

Você gosta de boneca?

Esta semana eu já tinha me programado para ir ao centro da cidade, especificamente, na 25 de março. Imagina aquela muvuca em pleno mês que antecede o Natal? É de pedir clemência mesmo. Que louca! Há quem diga que é para pagar todos os pecados. 

Minha intenção era comprar alguns itens para minha sacola mágica de contação de história. Um deles era a Boneca Russa. Você conhece esta boneca? 

Uma matrioshka, matriochka ou matrioska (em russo матрёшка ou матрешка, Matryoshka) ou boneca russa é um brinquedo tradicional da Rússia, constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, ainda que o mais frequente seja a madeira, que são colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). A palavra provém do diminutivo do nome próprio Matryona.(Fonte:Wikipedia)

Hoje, sai de casa no comecinho da tarde para fazer comprinhas básicas. Com o calor que esta fazendo (me senti plenamente na Avenida Conde da Boa Vista no Recife!), quis um sorvete. Até chegar à praça  de alimentação do shopping, parei numa loja japonesa e fiz a pergunta mágica: Olá, boa tarde! Você tem Boneca Russa? Para minha alegria, SIM! Olhos brilharam como de uma criança. Resolvi presentear a uma pessoa que iria amar: EU!

Foi amor à primeira vista. Apaixonei-me por minhas bonecas. Vi tantas mas preferi estas. Olha que lindas!



Agora eu quero "estreá-las". Quero contar histórias!!!

Até a próxima!

Elaine Cunha


4 comentários:

  1. Achei uma gracinha!
    Veja como o universo conspira, hein?
    Achou fácil ;)
    Beijos aguardando o desenrolar dessa história com as bonecas!

    ResponderExcluir
  2. Lindas mesmo! Vai "rolar" histórias encantadoras! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindas!!!! tbm quero ver a historias lindas que vai contar!!

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha