sexta-feira, julho 8

Quem tem medo do Dia de Vacinação?

Dia de vacinação é sempre um chororô, não é?

Pensando nisso, a Arlete (contadora de história-líder do nosso grupo) fez um pedido super hiper mega especial a querida Dadá, do Uma Historinha por Dia. Escrever uma história que mostrasse a importância da vacinação para os pequenos e o principal, não doi!

Pedido feito, pedido aceito! A Dadá, gentilmente, escreveu uma linda história. João e o dia da vacinação.

Agora com a história prontinha, chegou a hora de preparar o ambiente. 
Os personagens da história ganharam carinha e vida pela mãos da Soraia que é Agente de Proteção Ambiental. E pensando no meio ambiente, foi usado material reciclado! 




No dia combinado, na "Escola Infantil Pitukinha", Arlete, Soraia, Michele (Fonoaudióloga) e Simone (Assistente Social) começaram a narrativa. Durante a história,  enfermeiro e auxiliar de enfermagem faziam o procedimento da vacinação e as crianças voltavam para a atividade. 



 



E assim, foi durante tarde do dia 15 de junho. 

Histórias para animar. E Vacinação para proteger!

Na manhã seguinte, Arlete esteve na escola e foi abordada pelas crianças que estavam chegando para a aula. E a pergunta feita a surpreendeu: "Você vai contar história hoje de novo?"

Agradeço, mais uma vez, a Dadá pela parceria! 

Só lembrando! A segunda etapa da vacinação, contra  Pólio para crianças de 0 a 7 anos, será no dia 13/08, ok? Anota na agenda!


Ate a próxima!
Elaine Cunha



2 comentários:

  1. Obrigada Meninas Dadá e Elaine, sou grata a Deus por conhecer vocês e por fazermos parte da Corrente do Bem... para cada 3 x 3 x 3 alcamçaremos as nossas metas, com uma educação lúdica e contínua. Dadá como eu falo sempre para Elaine não sou uma pessoa de boa escrita mas passando as coordenadas sou rápida nas ações. Mais uma vez "Muito Obrigada" e que venham mais histótias. Beijocas Meninas.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu conheci o projeto de contadores de histórias para as crianças hospitalizadas, através do blog Caminhar é preciso. Achei uma ótima iniciativa.

    Eu sou professora e durante anos fiz parte de um grupo de contadores de histórias, em minha cidade. É realmente gratificante.

    Como tb tenho um blog, eu divulguei o projeto lá, para dar uma força. Aqui está o link- http://fatoselivros.blogspot.com/2011/07/precisa-se-de-carinho-doe-amor-criancas.html

    Ah, enviei alguns materiais para vcs continuarem com essa missão linda! Em breve enviarei mais, ok.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha