domingo, dezembro 18

Estou podando meu jardim...



Entramos na semana do Natal! Aquela semana que (quase) todos correm. A cidade parece que esta ainda mais agitada. Shoppings "abarrotados" de gente. Comércio uma verdadeira agonia. Trânsito então nem se fala!

Mas, correndo contra a maré, "tiro" as duas últimas semanas do ano para me ausentar do mundo.. lá fora. É um momento meu de introspecção. De avaliação, de preparação para a chegada do Natal;  de preparar a Manjedoura (meu coração) para o nascimento do Menino Jesus; da busca pela excelência (agora até pareceu até discurso de empresa, não é?) De colocar o pé no chão, acender meu incenso e orar. Dizem que é minha porção bruxa querendo aflorar!

Estas duas últimas semana do ano, eu coloco meu pensamento no meu passado e no meu futuro. Sabe, trabalhei muito tempo com metas (o mundo corporativo é assim: meta, meta e mais meta). Aprendi que (quase) todo objetivo é possível atingir se tiver um bom plano de ação. E neste plano, saber identificar os erros e corrigí-los a tempo de não estragar sua meta é primordial para o sucesso.

Então, estas duas semanas é onde eu faço minha lista com minhas metas para 2012. Rever o que planejei para este ano e ainda não consegui realizar. Afinal de contas, quando o ano começa, nasce um novo ciclo, não é? Temos oportunidade de fazer tudo de novo e melhor.

É aquele sentimento de pegar uma agenda nova e escrever seu nome. É aquele sentimento de felicidade quando você se muda para uma casa nova. É aquele sentimento de a vida lá fora me chama e eu preciso está bem para isso! De arrumar a casa!

Então, amigo leitor, minhas próximas postagens serão assim: preparação para a semana mais linda do ano: o Natal. Com mensagens que tocam o meu coração. E espero que, de alguma forma, toque o seu também.

E para começar esta viagem, convido você para velejar comigo. E como são movida por música, um poema que mostra bem o meu sentimento agora. "Estou cuidando bem de mim"

Liga a caixinha do som. Aumenta o volume e aperta o play!


Meu jardim (Vander Lee)
Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
 Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim
 

Até a próxima!
Elaine Cunha


7 comentários:

  1. O NATAL é o momento em que muitos de nós paramos para refletir sobre nossos atos (cumpridos e a cumprir). No entanto este sentimento tem me acompanhado o ano inteiro...o da poda em meu jardim.
    Adorei seu texto e esta música fala "alto", hein?
    Beijos, menina flor!

    ResponderExcluir
  2. Aline, ano inteiro temos que observar, né? Até porque não dá pra corrigir metas no último mês do ano. Mas é o período mais forte em mim! Quantas coisas mudamos no meio do caminho, não é?

    O Vander Lee é maravilhoso. Eu conheci a sua música numa viagem que fizemos (Eu e o Maridão) para Curitiba. Antes de minha cirurgia de coluna. Agora me recordei que ele me chamou no pc no hotel, colocou a música e me mostrou.
    Ficamos ali no café da manhã ouvindo... viajando nas letras!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    Bom dia!

    Edificante esta foi a primeira palavra que me veio no decorrer da leitura de sua escritura de hoje amiga...

    Interessante me identifiquei ao ler este post, hoje acordei com um sentimento semelhante, postei no Face, dá uma olhadinha!

    Os anos vão passando e os verdadeiros valores e aspirações para um novo ano vão se moldando no que mais é importante na vida.

    Ao ler o título do post me transportou a canção do Vander, que é muito especial em minha história, "PODAR O NOSSO JARDIM é VITAL"!

    Creio que a introspecção é um momento de crescimento pessoal, nela podemos contabilizar os momentos vividos e deles tirar lições.

    Amanheci com o sentimento de gratidão ao Senhor, muito apurado. Pois na contabilidade da vida só tenho a agradecer. Subtraindo as lamentações, deixando as ansiedades, as dificuldades "ainda" não vencidas para outra oportunidade. Principalmente deixando tudo que não é translúcido na vida de lado.

    Não desistindo e sim adiando quando necessário, para que em outro momento possa continuar perseverando, tá ai uma palavra que desejo que venha forte comigo forte em 2012...

    ****PERSEVERANÇA****

    Não menosprezando as dores, as lágrimas escorridas pela face, os momentos em que nos trancamos para chorar quietinhas sem ninguém ver...acredito que a evolução espiritual também acontecem destas experiências.

    Ah, amiga...organizar o lar escolhido para celebrar a Noite de Natal é salutar...Cada detalhe traz gotinhas de felicidade que transbordam o coração!

    Lai,amiga, doce! Sua amizade foi mais um que presente de Deus e de nossa amiga Aline.Foi apresentação de almas...

    Um grande beijo no coração!

    Sempre

    Andie

    ResponderExcluir
  4. Andie,

    Acho que a data do nascimento do Menino Jesus realmente mexe demais conosco, não é?

    Obrigada pelas lindas palavras de amor, cuidado e muita muita energia positiva!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Beta, e não apenas renovação de fora, não é?

    Renovação interior! "Estou podando meu jardim" para crescer ainda mais lindo e forte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ôi xará! Adorei a letra dessa música! Não conhecia! É linda! E nessa época, às vezes a poda é graaaande....Passei pra desejar um Natal iluminado de paz, amor,saúde e alegrias e que o espírito natalino se faça sentir em todo 2012! Bjo! Aparece!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha