segunda-feira, dezembro 5

Ser Voluntário Vale a Pena!


"Tudo o que você fizer apaixonadamente fará melhor... Sua profissão não é aquilo que traz para casa o seu salário. Sua profissão é aquilo que foi colocado na Terra para você fazer com tal paixão e tao intensidade que se torna um chamado espiritual." (Van Gogh)

Frase inspiradora para começar o dia, não é? E você sabe que hoje, 5 de Dezembro, Dia Internacional do Voluntário?

Eu já falei diversas vezes aqui no Caminhando sobre o tema. De como o trabalho voluntário me faz bem. Contar histórias por aí é o meu chamado espiritual! Cada dia que se passa tenho meu propósito mais firme. 

Há 1 ano atrás eu estava concluindo um ciclo. Sou voluntária pela Associação Viva e Deixe Viver. E para atuar como contadora de histórias nos hospitais, é necessário realizar o processo seletivo de 9 meses. Processo composto de palestras e logo em seguida, treinamento nos hospitais. Aí, neste momento é a mão na massa mesmo. É contar histórias para os pequenos, grande e grandões. 

Foi exatamente 5 de dezembro de 2010 que tive o privilégio de "me formar" como contadora de histórias voluntária. Tudo começou aí. Tudo mesmo! Minha vida ganhou outra cor. Pude compreender que a vida é muito mais bela! Você não viu? Clica aqui e sinta minha emoção.

Eu e o Valdir Cimino, fundador da Associação, no dia da minha formatura


Ontem, fui um dia super especial também. Foi um dia de renovação de votos! Foi a formatura dos novos contadores de histórias do ano de 2011. E eu, estava lá compartilhando a alegria daquele momento tão ímpar com os recém-chegados.  
Contadores Hospital Darcy Vargas

Formandos 2011 Darcy Vargas

Como flash-back, lembrei-me de tudo o que vive nos últimos 365 dias. Dias intensos! Dias felizes! Dias um pouco triste. Afinal o caminho não é todo florido não. Principalmente, quando se conta histórias para crianças hospitalizadas. Você lida com o que normalmente ninguém quer falar a respeito: MORTE. E te digo de coração, eu aprendi muito com todas as crianças que visitei. Aprendi a viver o hoje e somente o hoje da melhor forma possível. Fiquei mais intensa em tudo o que faço. Se é para fazer, tem que ser o melhor.Sempre! 

Ser voluntário não é dar o que te sobra. É oferecer o que você tem de melhor. É com este pensamento que eu sigo firme na minha caminhada. Eu doou 2horas por semana, mas eu recebo muito mais do que isso. Eu recebi uma nova vida!

Parabéns aos novos contadores de histórias! Parabéns a todos os voluntários! Fazemos parte da corrente do bem.

Se você quiser ler mais do que eu já escrevi sobre voluntariado no Caminhando, clica aqui.
Se você quiser conhecer mais da Associação que atuo como voluntária, clica aqui

Post de hoje especial ao Dia Internacional do Voluntário. É uma blogagem coletiva onde #servoluntariovaleapena! Para saber mais, clica aqui.

Que tal ajudar as crianças da Instituição Vale dos Lírios? O Caminhando e Contando está também na corrente do bem. É na arrecadação de leite para as crianças. Venha nos ajudar! Doe! Divulgue. Quer saber mais? Clica aqui

Venha fazer parte desta corrente!

E você, é voluntário também?  Conta aí. Quero saber de você!
Até a próxima!
Elaine Cunha





Um comentário:

  1. Amiga, como é emocionante ver seu amor, sua doação, emoção e dedicação! É contagiente,sabia? Que Nosso Senhor te ilumine e abençoe mais e mais para que possas levar felicidade aos corações, levar luz para as almas e arrancar sorrisos de crianças especiais. Aliás ,vocÊ é muito especial, viu?

    Obrigada por compartilhar estes deliciosos momentos e nos ensinar como é SER UM HUMANO "HUMANO"!

    Adoro vc!
    beijos

    Sempre Déa

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha