sexta-feira, fevereiro 17

Carnaval é tempo de...

Como promessa é dívida! Vou te contar da festa do Hospital.

Para te contextualizar rapidamente, atuo como contadora de histórias voluntária pela Associação Viva e Deixe Viver. Semanalmente, eu e outros contadores levamos as histórias paras crianças que estão internadas em um determinado hospital aqui em São Paulo. Cada contador atua dentro do seu dia e horário escolhidos. Assim, nosso grupo é dividido, cuja intenção é que tenha mais pessoas ao longo da semana visitando as crianças. 

E como o desejo de fazer o bem é ainda maior, sempre caprichamos na nossa missão de fomento a leitura.  Nosso grupo realiza um encontro que chamamos, carinhosamente, de "Arrastão". Pelo nome você pode ter uma ideia, não é? Pois é. É um verdadeiro arrastão de pessoas levando alegria, música, energia boa e muito muito amor no coração.

Na preparação
E como estamos exatamente no mês do Carnaval, nosso arrastão teve marchinha escolhidas a dedo para cantarmos; contadores fantasiados;  nosso kit-leitura (desta vez composto de livros, giz de cera - arrecadados na Campanha Corrente do Bem- desenhos para pintar motivo carnavalescos e um kit pintura - caixa de madeira que depois de pintada vira um porta-retrato).

E para sair o bloco, tem que ocorrer a concentração, não é? É neste momento em que nos arrumamos, ensaiamos, arrumamos os kits ... para depois. Aí sim, a festa começar. Saímos pelos corredores, leitos, andares, entregando nossos kits às crianças numa verdadeira alegria.
 




Este arrastão, eu levei minha máquina de fazer bolinha de sabão. Que sucesso! Bolha de sabão + criança = muitos sorrisos!!


Não é a toa que quando eu estava num quarto com um menino, na hora da foto eu perguntei: "- Com ou sem bolhinhas de sabão?" Lógico que a resposta foi: "-Com MUITAS bolhinhas!" E como pedido é uma ordem. Olha o resultado: 



Pois é, esta foi a nossa festa de Carnaval. Saímos de lá cansados e muuuuito felizes. Já pensando nos preparativos do próximo! Que será o de Páscoa! 

Bom Carnaval para você!

Até a próxima!
Elaine Cunha

3 comentários:

  1. Fala sério com certeza nosso carnaval tem um significado muito especial para nós contadores de histórias e para as crianças ehehehehe. Beijos e até o próximo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine,
    muito emocionante esse arrastão da alegria e solidariedade. Lindo demais!

    Ah, as marchinhas adaptadas ficaram bem legais mesmo.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha