segunda-feira, fevereiro 13

Resultado: Sorteio Necas Gastronomia

Tenho que confessar, foram 15 inscrições ao sorteio. Foram 15 histórias fantásticas. Sabe, a cada inscrição feita, eu lia a história e ficava com aquela sensação de que seria difícil escolher.

Realmente, não foi difícil. Foi dificílimo! Quantas histórias de vida! Histórias resgatadas da memória. Histórias engraçadas, outras mais densas..

E a comissão julgadora escolheu esta história: 
"Tarefa difícil dizer uma história que tenha adoçado a minha vida.
São muitas histórias, afinal a vida é feita de várias histórias.
As histórias contadas por nossos pais, avós, por pessoas ligadas a nós por laços afetivos fortes são muito significativas.
As histórias de vida!
A história que tem adoçado a minha vida não é uma história com princípio, meio e fim. É uma história dinâmica, que está acontecendo o tempo todo.
No caso, é a história de vida da minha querida mãe.
Uma história não tão doce, porém com  ingredientes que alimentam a alma de esperança, de força e de sentimentos nobres.
Minha mãe, filha mais velha, desde cedo teve que cuidar dos 12 irmãos!
Uma história que lembro de ela ter contado foi o porquê da marca de queimadura no peito dela.
Vixe, que história virá aí? Vocês podem perguntar.
Eu digo que vem a história de uma mulher forte e guerreira desde a mais tenra idade.
Minha mãe, Elba, de família simples e humilde, aos 6 anos vestindo uma camisolinha fina de gaze, que a sua mãe fez, ao pegar o bule com café queimou-se ao derramar a bebida quente em cima de si e quando o fogo do fogão à lenha pegou em sua camisola fina. Dos males, o menor: a queimadura concentrou-se em seu peito.

Naquele tempo as crianças de famílias simples trabalhavam por necessidade. Hoje isso ainda acontece, mas no caso da minha mãe a família era estruturada, apenas não dispunha de recursos financeiros que pudessem proporcionar conforto a todos ao ponto de que as crianças pudessem apenas se dedicar aos estudos e às brincadeiras.
Minha mãe cresceu forte, guerreira, generosa, pois sua vida sempre foi doação.
Começou com os cuidados com os irmãos, depois com as filhas e hoje, além destas cuida também dos netos, bisnetos e qualquer pessoa que ela veja que precise de auxílio.
São muitas as histórias da vida da minha mãe e muitas até bem engraçadas, mas escolhi essa por ter acontecido aos 6 anos da minha mãe e porque repercute até hoje dentro de mim.


A tal marca, a cicatriz, está lá no peito da minha mãe como símbolo de tanta bravura, de tanta força e coragem.
Essa é uma história que poderia ser triste, talvez seja um pouquinho, mas para mim é emblemática, pois faz-me sempre pensar na minha mãe como alguém que eu gostaria de ser. Como alguém que mesmo com tantos percalços na vida, nunca teve tempo para se lamuriar e sempre seguiu em frente porque a vida se faz urgente!
A história que contei adoça a minha vida porque me enche de orgulho, porque embora não seja uma história pintada com cores suaves é uma história que foi pintada com traços fortes e que o tempo não é capaz de apagá-los e suas impressões tocam a minha alma profundamente.
Sinto que minha mãe segura em minhas mãos e me guia quando eu recordo as suas vivências.
Hoje minha mãe está com 70 anos e continua a me surpreender.
A história da minha mãe tempera a minha própria história
"
Ual, que história de vida, não é? Ao terminar de ler... eu já estava aos prantos. E de quem é esta história? Da Alba Vianna. Que com uma história pintada com "traços fortes que o tempo não é capaz de apagá-los e suas impressões tocam a (minha) alma profundamente.",  ganhou uma lata de lata de brigadeiro da Necas Gastronomia

Alba, você tem 3 dias, a partir de hoje, para enviar email para o contato@caminhandocontando.com para retirada do seu prêmio. Parabéns para você!

Agradeço aos participantes que nos contaram suas histórias. É muito bom conhecer vocês um pouco mais! 

Agradeço a Fabiana Munhoz que acreditou na parceria!

Até a próxima!
Elaine Cunha

Um comentário:

  1. Fiquei muito feliz e até surpresa ao ver que fui sorteada.
    Escrevi esse relato de forma despretensiosa, mas com o coração totalmente aberto. Tenho tanto orgulho da minha mãe que não cabe em mim de tão grande que é.
    Moro em São Paulo e ela no Rio, levamos meses para nos vermos, mas minha mãe está sempre presente comigo. Ela é um ser humano maravilhoso.
    Agradeço a esse espaço por ter me proporcionado a oportunidade de compartilhar essa história.
    E também agradeço à Fabiana da Necas Gastronomia pelo belo presente.
    Beijos.

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha