quinta-feira, fevereiro 20

Surpresas e mais surpresas!

Você bem sabe que eu sou mãe de primeira viagem, não é? E por aqui, mais emoções aconteceram. O pequeno homenzinho da casa começou a ir à escola! Então, já imagine naquela semana de adaptação mega hiper thunder complicada, não é? Mas não é sobre isto que quero te contar não. Afinal, chorar acho que todas as crianças choram. Principalmente, aquelas que são grudadas ao extremo com o ser chamado Mãe.  

Então, o que me fez escrever sobre o tema? Algumas histórias já vivenciadas em tão pouco tempo de escola. Ontem foi um dia de muito chororô. Nem a brinquedoteca com a Pintadinha deu jeito. O que resolveu? A chegada da Santa Mamãe. Sim, sim. Fone tocou no meio do período e lá fui eu ( de novo!) para a escola. Pedro, que estava inconsolável, abriu um maior sorrisão quando me viu. Então, fiz o que mais amo com o pequeno: tirei meu tênis e ficamos todos, no chão, na brinquedoteca juntos. Eu, Pedro, outras crianças e as professoras. 

Quando Pedro sossegou, começou a explorar a brinquedoteca. E foi exatamente neste momento que a mágica aconteceu. Mesmo com tantos brinquedos disponíveis, ele foi para estante dos livros. Ah, nem preciso dizer que fiquei feliz, não é? 

Pegou alguns livros e trouxe até a mim. Sentou-se do meu lado. Começou a folhear e a "contar". Simples assim. Ah, onde aperta o botão REC por favor? Muita fofura para uma mãe besta. 

Não dizem que "costume de casa vai à praça"? Pois é. Acredito nisto! Pedro ouve histórias deste a barriga. Devora, literalmente, os livros dele. Mostro para você depois! ;) E por isso te pergunto, como é na sua casa com seu pequeno? Você costuma ler para seu bebê? Ai, conta para mim como funciona por  aí. Adorarei saber de mais histórias como esta. 

E um viva a Leitura! VIVA!!!!

Até a próxima!
Elaine Cunha



4 comentários:

  1. Que amor e só podes ficar babando mesmo! E só faltou UMA coisinha lá no início...Não são SÓ as crianças que choram nesse dia da escolinha pela primeira vez...As mamães se derretem, nem que seja por dentro,rs beijos, boa adaptação, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, eu tô tranquila porque sei que é um momento muito importante para todos nós aqui. Obrigada pelo carinho! Bjos felizes

      Excluir
  2. É isso ai amiga! Exemplo é tudo!!!
    Até me emocionei...
    Parabéns pela linda mãe que vc é!!!!

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha