domingo, fevereiro 16

Tenho um super-problema! Quem pode me ajudar?

Desde que o Pedro começou a ver TV, aqui em casa é quase impossível de se ver outra coisa além de  canal infantil. E aí, eu comecei a descobrir e a me envolver num universo que ficou tanto tempo esquecido. Eu ainda estava no tempo do Ben10! E não é que tem novos desenhos interessantes (pelo menos para mim!) para os pirrotos?

Tirando Peppa, que ganha de lavada aqui em casa, um dos favoritos do pequeno é o Super Why! É destinado à crianças de idade de 3 a 6 anos para ensinar habilidades de leitura, tais como o alfabeto, ortografia, pronúncia, escrita, fonética e uso da palavra em inglês. Sim, Pedro ainda nem fala direito, mas é tão lindo o interesse pelas músicas, livro, colorido do desenho... Enfim, vê-lo dançando é fofura demais. Pense numa mãe coruja!

E o que o Super Why tem de diferente? Ah, veja você. O enredo é assim: Existe um super problema na Vila das Histórias, onde vivem os amigos dos contos de fadas.  E não há super problemão que não tenha uma super solução no super livro. Tudo muito super? Sim, é verdade. É super livro, super computador, super-leitores, super caneta, super letras, super resposta da história.. Afinal são super-heróis, não é?

Então, hora de chamar os super-leitores! São eles: P de Porquinho (um dos três porquinhos) Chapeuzinho Vermelho, Princesa Ervilha e o Whaty (líder do grupo). E após a super transformação, eles se passam a ser: Super Chapeuzinho (poder de Palavra - usa a fonética), Alphapi (alfabeto), Princesa Pronto (soletrar) e Super Why (leitura), respectivamente.

E o super problema de hoje? A Princesa Ervilha tinha combinado de ir andar de patins e não sabia amarrar os cadarços. Pediu ao Pai que não a atendeu pois estava ocupado. Assim, ela não podia ir.

Se temos uma pergunta a resposta está? Em um livro!

O livro deste super problema foi o "Rumplestilskins". A Princesa não sabia como tecer fios de ouros e pediu ajudar ao Rumplestilskins. E com a ajuda dos super-leitores, eles mudam o final da história. E ao mudar, recebem a solução do problema. A super resposta foi LEARN (Aprender, em inglês.) Assim, como a Princesa aprendeu a fiar os fios de ouros, a Princesa Ervilha também  precisava aprender a amarrar os cadarços. 

Sabe, vou te dizer, acho que gosto mesmo do desenho pelos ensinamentos que os livros trazem. E ainda, de quebra, conhecem um pouco da literatura clássica infantil. A cada problema, a solução está lá. E qual for o livro, a solução está lá. Basta ter bons olhos para ler e sensibilidade para perceber! 

"Salvaram o dia! Viva! Vamos cantar para celebrar! (...)"

Veja aqui um episódio e diga se você concorda ou não comigo.

Até a próxima!
Elaine Cunha



0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha