quarta-feira, março 12

Curso Livre lá na Hans.

Um das bibliotecas mais queridas por mim, aqui em Sampa, é a Hans Christian Andersen, no Tatuapé. Foi lá em 2011 que conheci pessoas que carrego comigo no meu coração até hoje! 

Fiz o curso básico de contadores de histórias e ainda hoje o indico. Curso já mudou de "mãos responsáveis", mas acredito que continua a atender seu objetivo primordial de "acender a luz" do desejo, do conhecimento e o melhor de tudo, aflorar o contador que cada um é em potencial. 

Agora em março começa mais uma turma. E sabe quem ganha? Todos nós! Afinal, teremos mais contadores a espalhar mágica pelo mundo. E de quebra, ainda temos oportunidade de ouvir palestras inspiradoras. São abertas ao público. É só chegar!

Veja as duas palestras deste mês. 


PALESTRASO papel do Contador de Histórias e o retorno da alma ao mundo
Com Eliana Atihé
Certas práticas ancestrais, inspiradoras do que há de melhor em nossa natureza, vêm atuando, ao longo dos milênios, para tornar-nos mais receptivos ao outro, mais atentos para o mundo, mais sensíveis e resilientes. A experiência com a narrativa oral, vivida em grupo, é, se não a mais antiga, certamente a mais duradoura e significativa instância de formação de nossa vida interior. O retorno do contador de histórias a um mundo hipertecnológico e desumanizado acena para a reconexão com valores e condutas que apelam a nossa essência humana mais profunda, da vida compartilhada e tocada pelo significado.
Dia 15 de março às 14h



ANALUOrigem das histórias e suas classificações: como analisar e roteirizar uma história
Com Ana Luísa Lacombe
Nesta palestra os alunos tomarão contato com universo das histórias: mitos, fábulas, contos de fadas, lendas. Um breve panorama de onde elas surgiram e como foram se disseminando pelo mundo. Uma breve explanação sobre o estudo da estrutura narrativa fazendo pontes com estruturas arquetípicas.
Dia 29 de março às 9h

Ah, antes que eu me esqueça. A biblioteca fica bem pertinho da estação do metrô Tatuapé. 
Endereço: Av. Celso Garcia, 4142 Tatuapé – 03064-000 São Paulo, SP 
Tel.: 11 2295-3447 
Email: bmhanscandersen@yahoo.com.br


Até a próxima!
Elaine Cunha 

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha