terça-feira, março 11

Você lê para seu bebê?


Lembra que eu te contei sobre a experiência do meu Pedro na brinquedoteca da escola? Se você não viu, acessa aqui. Veja a sessão fofurice. Own! Mamãe até suspira!

E aí, eu perguntei como é pelo lado daí. Vou te dizer, é tão bom saber que a corujice não é apenas aqui em casa. Olha só:

Lidiane Vasconcelos, mãe de primeira viagem como eu, editora do site Bicha Fêmea, contou como ela faz com seu pequeno.  


“Eu leio para o Artur desde que ele era bem pequenininho. Quando ele ainda não pegava as coisas, ficava com os olhinhos arregalados para o colorido das páginas. Agora que ele está crescidinho, ele mesmo pega o livro para folhear, por isso prefiro livros de folhas com papel bem rígido ou de tecido, assim ele fica à vontade, sabe? Eu mostro os desenhos, conto a historinha, ele olha pra mim, sorri, passa as páginas, e eu acho tudo isso uma delícia. Os livros de folha rígida ou tecido ficam em fácil acesso. Quando ele quer, vai lá, pega e lê. Do jeitinho dele, mas lê.”

Já a Carol Marchetti, mãe de duas meninas lindas, Amanda de 4 anos e Alana de 1 ano, me contou: 


“Eu leio sim e é uma delícia! Geralmente quem escolhe a história é a Amanda e na sua maioria, contos com princesas. O papai também costuma ler para as pequenas! Gostamos muito, tanto de livrinhos bem como histórias inventadas.”


Que maravilha saber que muitas crianças têm oportunidade de ouvir histórias. É um momento tão único, tão ímpar. Eu não preciso te dizer que a criança desenvolve outras habilidades como linguagem, imaginação, criatividade, não é?  

E aí, se você ainda não conta histórias para seu filho, ficou animada?
Afinal,  gosto pela leitura se fortalece pelo exemplo. 


Ah, tive uma ideia. Hum... depois te conto! Prometo!

Até a próxima!
Elaine Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha