sexta-feira, abril 17

"Brincando de Mindfulness"



Por aqui, desde que começamos o isolamento social devido ao #covid19, tem sido um exercício diário de muita paciência, tolerância, acolhimento e amor. Contudo, mesmo tendo tudo isto dentro de mim, não tem sido fácil não, viu?
O pequeno anda mais agitado. É aquela impaciência tão comum as crianças nesta geração de ter muitas opções de brincadeiras e afins e não conseguir sossegar numa atividade até o final. Parece ser uma criança menor de 4 anos. Confesso.
Vi nos stories da @dra_nathy_chrispim a indicação do “Brincando de mindfulness: 50 exercícios para praticar a atenção plena com crianças” da @patriciacalazans pela @matrixeditora. E pensei como uma proposta bacana de usar com as crianças.
Eu já tinha visto nas livrarias aqui, mas nunca senti necessidade de fato. Mas aí, a água da maré sobe e bate onde? Decidi comprar e experimentar!
Confesso que ao receber e abri e li cada folha. Fiquei maravilhada com as propostas simples, divertidas e muito eficazes de cada exercício. No mesmo dia a noite, antes de dormir, inclui no nosso ritual da noite (leitura, música de relaxar, oração e dormir) fazermos juntos uma cartinha. E propus a ele uma estratégia... Para os momentos desafiadores, ele abrir a caixinha e fazer um exercício.
Eu te indico para você fazer com sua criança. E também te digo, se medo algum de parecer ridícula, faça você também, viu? Porque momentos desafiadores neste isolamento todos nós temos, não é? Importante é saber como reagirmos a ele!
Tá aprendendo a lidar com momentos desafiadores também por aí?

Até a próxima!
Elaine Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha